Policia

Ônibus pega fogo com 30 pacientes que iriam à capital

25 JAN 2016 • POR • 09h58
Apesar do incêndio no ônibus, ninguém ficou ferido. Polícia investiga causas do incêndio. - Foto: Correio News
Ônibus que transportava cerca de 30 pessoas pegou fogo na madrugada de sexta-feira (22), próximo a cidade de Paraíso das Águas. O veículo, que seria da secretaria de saúde de Chapadão do Sul, teria saído do município com destino à Campo Grande, para que os passageiros pudessem passar por consultas. Apesar do incêndio, ninguém ficou ferido. Segundo informações do Portal Jovem Sul News, uma paciente que estava no ônibus contou que eles saíram em viagem por volta de 1h da madrugada, já com o veículo com um forte cheiro de borracha queimada. Após cerca de 45 minutos de viagem, pneu da condução teria estourado, o motorista então estacionou em um posto de gasolina e quando foi verificar viu fogo na parte traseira e logo o ônibus encheu de fumaça.


Segunda o portal, a passageira disse ainda que o motorista começou a acordar os pacientes e retira-los com calma do coletivo. Ele ainda teria tentado apagar as chamas com um extintor, mas foi em vão, ônibus foi tomado pelo fogo rapidamente.


Os pacientes receberam assistência da secretaria de saúde de Chapadão do Sul, que providenciou outro ônibus para que seguissem viagem. Outros preferiram pegar carona carona, para não perder consultas agendadas. Apenas dois passageiros tiveram de ser encaminhados para o Centro Médico de Paraíso das Águas, para atendimento preliminar e depois foram levados para Chapadão do Sul.


Pacientes teriam reclamado que perderam documentos e até exames, por conta do fogo.
A polícia agora vai apurar de quem é a responsabilidade pelo incêndio para tomar as devias providências.


MS 160


Já na MS 160, uma pessoa morreu e outras duas ficaram em estado grave, num acidente envolvendo um carro e uma carreta, na tarde de sábado(23). O acidente aconteceu na rodovia MS-160, trecho que liga Tacuru a Sete Quedas, distante 437 quilômetros de Campo Grande.


Conforme o Portal Gazeta News, o motorista da carreta, Pedro Luiz Ropelato, 53 anos, disse que se deslocava no sentido Tacuru/ Sete Quedas, e ao passar por um buraco o bitrem balançou. Ele acredita que o condutor do carro de passeio, um Ford Fiesta Sedan cor preta, se assustou com movimento e com a intenção de evitar uma colisão, teria tentado fazer uma manobra,momento em que pode ter perdido o controle do carro e bateu no pneu dianteiro do caminhão e depois no guard-rail da rodovia.


O condutor da carreta e a esposa dele, que o acompanhava, não tiveram ferimentos. Um inquérito foi instaurado.