Esporte

Sete repete 2015 e marca amistoso com o Novoperário

20 JAN 2016 • POR • 09h30
Treinos do Sete de Dourados iniciaram em 9 de janeiro; equipe ganhou reforço de um meia-atacante. - Foto: Divulgação
O Sete de Setembro de Dourados anunciou ontem que vai fazer um amistoso com o Novoperário, a partir das 16h30 de sábado que vem, dia 23, no estádio Frédis Saldivar, o Douradão, palco da estreia da equipe, daqui a 25 dias contra o Itaporã. O jogo repete o começo de 2015, quando a equipe de Dourados marcou jogo preparatório contra o Novo, dias antes de estrear contra o Ubiratan. No ano passado, em um 24 de janeiro, deu Sete, que venceu por 3 a 1.


O adversário, integrante do Grupo A vem a Dourados para o que pode ser um ‘reconhecimento’ do local onde mandará algumas partidas no certame. O time da Capital, aliás, terá neste amistoso o último teste antes da estreia que ocorre já no dia 31, diante do Comercial.


Para o Sete, é a prévia de um possível confronto a partir das quartas de final do Estadual, única possibilidade de enfrentamento, já que o time de Dourados está no Grupo B.


Treinando desde o dia 9 de janeiro, o Sete de Dourados encara este como o primeiro teste do ano. O treinador Chiquinho Lima disse que o desafio será importante para avaliar a evolução do time douradense depois de dias de preparação para o Campeonato Estadual.


“É um bom teste para nós, visto que o Novoperário iniciou o treinamento pelo menos um mês antes de nós e tem uma base que vem jogando junto e com o mesmo treinador desde o Estadual do ano passado. Eles estão à frente no aspecto físico e de entrosamento. Por isso, será um grande desafio”, avaliou o treinador.


Segundo o planejamento do time de Dourados, a ideia é colocar todo elenco no amistoso e poder observar a capacidade dos atletas, mostra que todos os atletas têm chances claras de atuar, dependendo do esforço que empregarem na preparação. “A princípio vamos preparar um time no primeiro tempo e outro no segundo, mas ainda vou analisar o restante da semana para confirmar essa ideia. Quero ver todos em ação para começar a definir o nosso time base”, afirmou o treinador.


O amistoso também será o primeiro contato com o torcedor douradense. Não será cobrado ingresso e os portões serão abertos para que todos possam ver o desempenho da equipe de Dourados, única da cidade a figurar na Série A do Campeonato Estadual.

Reforço


Ontem, a diretoria do Sete de Dourados também divulgou a contratação do meia-atacante Willian Leandro, jogador que já está integrado ao restante do elenco. O pedido do reforço partiu do treinador Chiquinho Lima que busca completar as características que o time ainda precisa antes de estrear no Estadual.


Willian Leandro estava no Cascavel, do Paraná. Ele iniciou a carreira na base do Grêmio. Paulista nascido em Osasco, o jogador de 30 anos passou Atlético Sorocaba, Coritiba, União Barbarense, Paysandu, Guarani de Minas Gerais e Blumenau.


Titular em quase todas as equipes que jogou, Willian Leandro tem por característica atuar pelo lado direito.
O Sete de Dourados está no Grupo B do Estadual sul-mato-grossense ao lado de Itaporã, Águia Negra, Ivinhema, Naviraiense e Corumbaense.