Esporte

Funed retoma escola para formar goleiros

19 JAN 2016 • POR • 09h39
Funed reativou escolinha que deu ótimos frutos em Dourados
Passadas as férias, a Fundação de Esportes de Dourados (Funed) abriu ontem as inscrições para a escola de formação de goleiros.


Comandada pelo ex-jogador e ex-técnico de futebol profissional Moacir Carlos Amorim, a escolinha funciona no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” de segunda a sexta-feira das 14 às 17h, com trabalho especifico de posicionamento, disciplina e bola.


Moacir Amorim conta que dada à ida de alguns alunos que foram formados na escolinha por ele para diversos clubes, a maioria deles paulistas, o número de garotos que querem ser goleiros caíram, todavia, para este ano ele acredita que a oportunidade de convocar outros será bem maior que a do ano passado. “Hoje temos diversos goleiros em franca atividade em clubes do interior paulista; Paraná; Santa Catarina; Rio Grande do Sul e entre outros estados. Hoje estamos abrindo vagas para garotos de oito a 16 anos que querem vir treinar comigo” disse Moacir Amorim.


Os interessados devem comparecer ao ‘Douradão’ a partir de 14h, munidos de par de luvas, chuteira, camisa de mangas compridas e calção ou agasalho de goleiro.


Amorim conta que a escolinha de goleiros da Funed é pioneira no Estado e que os garotos interessados em participar dela terão que ter as respectivas autorizações dos pais.


Para maior e melhor informação sobre os procedimentos da escolinha, os pais poderão manter contato com Moacir Amorim no telefone 9831-3129 ou na Funed por meio do telefone 3424-0363 das 7 às 13h, de segunda a sexta-feira.


Na preparação de goleiros da escolinha, o objetivo é o de realizar um trabalho social bem como formar cidadãos por meio do esporte.