Policia

Carro com droga capota e batedores são presos na MS-276

12 JAN 2016 • POR • 09h40
Droga estava dentro de um Doblô com registro de furto; pesada, a droga totalizou quase 600 quilos. - Foto: Divulgação/DOF
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram no início da noite de domingo, a prisão de um homem de 42 anos e um de 30, moradores em Fama (MG) e Alfenas (MG), respectivamente, e um homem de 44 anos morador em São Paulo (SP) acusados de serem os batedores de uma carga de maconha na região da Grande Dourados, entre os distritos Indápolis e Lagoa Bonita.


O fato ocorreu por volta das 19h, durante bloqueio policial na MS-276, próximo ao distrito de Indápolis, sendo que ao tentar fazer a abordagem de um veículo Fiat Doblô de cor cinza com placas de Campo Grande, o mesmo transpôs o bloqueio e seguiu rumo Lagoa Bonita em alta velocidade e colocando em risco os usuários da via com ultrapassagens perigosas, arremessando inclusive o veículo sobre a viatura policial que realizava o acompanhado.


Quando houve oportunidade, foi realizado disparos em direção aos pneus com êxito, vindo o veículo Doblô a capotar na via. Ao fazer a vistoria no veículo foi constatado que o mesmo estaria com uma carga de maconha que totalizou aproximadamente 600 quilos da droga. O condutor do veículo conseguiu evadir-se, não sendo localizado.


Um veículo Fiat Stilo foi abordado por policiais de Lagoa Bonita, sendo que o motorista Edson teria realizado ligações para o telefone encontrado dentro do Fiat Doblo, caracterizando que estariam juntos, batendo a carga de droga. O veículo Doblo estava com o chassi e numeração de motor “raspado”, sugerindo ser veículo produto de roubo/furto e será periciado para a constatação. O fato foi registrado como tráfico de drogas, direção perigosa e associação ao tráfico de drogas na Delegacia de Fronteira em Dourados.

Capotamento


Também na noite de domingo, policiais da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar localizaram um veículo Corsa, de cor prata, ano 2012, capotado na lateral da avenida Três Barras, no bairro Lagoa Dourada.
No interior do veículo, havia a quantia de 462 quilos de maconha, divididas em 390 tabletes, que seria transportada para a Capital de São Paulo.


Próximo ao veículo estava o autor do tráfico, de 29 anos, que informou ter recebido uma proposta de um desconhecido para fazer a condução da droga e que para isso receberia certa quantia em dinheiro. Após checagem, os policiais constataram que o veículo estava com uma placa clonada e se tratava de produto de furto, ocorrido no último dia 28 de dezembro.


Foi verificado ainda que o autor era foragido da Justiça, sendo ele preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, além do mandado de prisão em aberto. O veículo e o entorpecente foram juntamente conduzidos até a delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos.