Esporte

Sete de Setembro começa a treinar hoje

9 JAN 2016 • POR • 07h00
Técnico Chiquinho Lima espera todos os jogadores esta manhã para iniciar treinamentos em 2016. - Foto: Divulgação
O elenco do Sete de Setembro se apresenta ao técnico Chiquinho Lima hoje no Centro de Treinamento do clube e já inicia as atividades em dois períodos.


O time de Dourados vive a expectativa de fazer uma boa campanha no Campeonato Sul-mato-grosssense, muito pela parceria formada com a empresa paulista de assessoria esportiva TNY Sports do sócio-proprietário Tony Montalvão.


Chiquinho terá a disposição 25 jogadores contratados e quatro que buscará na base que segundo ele, foi escolhido de acordo com sua filosofia de trabalho. A média de idade fica na casa dos 26 anos que para o treinador, será importante para lidar com a pressão de ser único representante da maior cidade do interior do Estado e carente de fazer campanha para encher os olhos dos torcedores.


“Temos um grupo equilibrado com jovens talentos, jogadores experientes e outros que terão a oportunidade de mostrar a qualidade com a estrutura que iremos fornecer. Também usaremos a base, pois gosto muito de trabalhar neste sentido”, disse o treinador que promete muito trabalho.


Sobre a possível alteração na data de início do campeonato, Chiquinho disse que não seria o ideal, mas que vai tentar aproveitar ao máximo a pré-temporada para dar um padrão a equipe.


“Se começar o estadual no dia 30, o ideal era iniciar a pré-temporada no meio de dezembro. Estávamos com a programação do campeonato começar no dia 13 de fevereiro, mas se isso for alterado vamos ter que nos adaptar ao tempo que teremos”, analisou.


O Sete está no Grupo B ao lado de Itaporã, Naviraiense, Ivinhema, Corumbaense e Águia Negra. O primeiro adversário será o Itaporã com mando do rival.

Vestibular


Na semana da apresentação do elenco para o Campeonato Sul-mato-grossense 2016, o técnico do Sete de Dourados, Chiquinho Lima, esteve no programa Grande Esporte da rádio Grande FM ao lado do empresário Tony Montalvão que fará a gestão do clube através da TNY Sports e falou da expectativa do início do trabalho.


Chiquinho disse que a escolha dos jogadores foi de acordo com a filosofia de trabalho e mesmo assim, ainda ficará apenas com os que estiverem comprometidos com o projeto do time douradense.


“Estou satisfeito com o nosso elenco. Foi uma escolha em comum acordo entre a comissão técnica e a gestora. Vamos tentar tirar o melhor de cada um. Quero dar chance para todos: veteranos, jovens, atletas da casa e da base, pois gosto muito de trabalhar com os meninos. Mas nunca podemos dizer que o elenco está fechado. Se não tiver comprometido, não irá ficar”, disse o técnico.


“Será o maior desafio da minha carreira. Sei da importância de conquistar bons resultados, da carência do torcedor por títulos. Fizemos a escolha do elenco em cima dessa pressão e para minha pessoa será de fundamental importância trabalhar em Dourados. Quero dar minha parcela de contribuição para evolução do futebol aqui. Temos tudo para fazer uma boa competição, mas sempre com os pés no chão e caminhando cada etapa de uma vez. Agora é trabalhar muito para ir subindo os degraus”, completou Chiquinho.


O técnico terá todo respaldo da nova gestora do time. Segundo Tony, o projeto é ousado e terá duração de 10 anos. A promessa é colocar o Sete em divisões superiores do futebol nacional.


O Sete tem até agora os goleiros Filipe, Fernando Hilário, Diego e Paulo Sérgio, os laterais Renato, Da Silva, Thiago Silva e Lucas, os zagueiros Thiago Moura, Jaime, Bruno, João Marcos, Matheus Vicente, os volantes Eduardo Arroz, Peu, Ribeiro e Altino, os meias Alex Faria, Dio, Juninho Cearense e Thiago Matos e os atacantes Leandrinho, Tutinha, Conrado e Guilherme.