Esporte

Operário tenta conseguir estádio para o Estadual

21 MAR 2011 • POR • 18h51
CAMPO GRANDE - A direção do Operário busca um estádio para poder jogar as partidas, da série A, do Campeonato Estadual de Futebol Profissional, em Campo Grande. O presidente do clube, Tony Vieira, tenta liberar partidas no estádio Jacques da Luz, localizado no bairro das Moreninhas.

Segundo o presidente, o clube espera o apoio do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira. Em janeiro deste ano, o Operário obteve a vaga no campeonato após a desistência do Costa Rica.

Apesar de o Operário ter jogo agendado para o Morenão no dia 10 de abril, a administração do estádio garante que a partida não será realizada no local.
“O problema é da federação que agendou o Morenão como local. Só o Comercial tem contrato para jogar no estádio”, salienta João Jair Sartorello, responsável por cuidar da manutenção do Morenão.

O comando do Operário, por sua vez, frisa que o time não pode jogar sempre no interior, o que dificulta o acesso da torcida. A competição estadual é disputada por outros dois times da Capital: o Comercial e o Cene.