Esporte

Guaicurus perde e também deixa a Copa São Paulo

8 JAN 2016 • POR • 09h47
O sonho acabou. A equipe do Guaicurus deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Junior ontem, quando perdeu por 1 a 0 para o São Raimundo de Roraima. O gol anotado aos 11 minutos do segundo tempo foi marcado por Sérgio, do São Raimundo.


E a despedida foi da pior maneira, em tom mais dramático. Isto porque o time de MS, mesmo tendo perdido o jogo da terceira rodada ainda figurava em segundo lugar no grupo e um empate entre Nacional e Vasco, que jogaram em seguida, ou até mesmo vitória dos paulistas por 1 a 0 daria a vaga aos sul-mato-grossenses.


Não foi o que aconteceu. Mesmo saindo na frente, o Nacional acabou perdendo para o Vasco que ainda ficou em primeiro do grupo. O São Raimundo, vitorioso contra o Guaicurus, acabou ficando em segundo, passando de fase.


O Cruz-Maltino saiu atrás, mas conseguiu vitória por 3 a 2 com os gols de Hugo Borges, duas vezes, e Bruno Cosendey garantiram a classificação. Fábio abriu o placar para o time paulista e Bruno diminuiu já nos acréscimos do segundo tempo. Líder do Grupo 27, o Vasco enfrenta o Juventus.

Feito repetido


O Guaicurus repetiu em 2016 o feito do ano passado quando caiu no grupo do maior campeão da competição, o Corinthians. Nesta edição, a equipe de MS terminou a participação com os mesmos quatro pontos de 2015, só que em terceiro no grupo.


Esta foi a quarta participação seguida do Guacurus na Copinha. Em 2013, o time voltou de São Paulo com uma boa experiência. No grupo dos tradicionais São Paulo e São Carlos conseguiu a segunda colocação com 3 pontos, empatado com o 3° e 4° colocados, mas com saldo melhor. O outro time de MS era o Aquidauanense.


No ano da Copa no Brasil, 2014, o Guaicurus amargou o terceiro lugar no grupo com apenas três pontos. O grupo tinha Ceará, Monte Azul e Botafogo de São Paulo.