Policia

Corrida de táxi até o Recife não convence e traficante é preso

7 JAN 2016 • POR • 10h25
Jovem disse que teria vindo a Ponta Porã buscar um passageiro para levar até o Pernambuco. - Foto: Divulgação/PMRV
Em Vista Alegre, distrito de Maracaju, a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) apreendeu na manhã de terça-feira, por volta de 9h40, pelo menos 77 quilos de maconha, distribuídos em 94 tabletes escondidos nas quatro portas, nos assentos e encostos bancos e no parachoque traseiro de um carro. O veículo era de um taxista de 23 anos, natural do Rio de Janeiro, mas morador em Recife.


O jovem disse que teria vindo a Ponta Porã buscar um passageiro para levar até a cidade de origem, no entanto, esta ‘corrida’ havia sido cancelada. A conversa não convenceu os policiais, que resolveram vistoriar o carro.


Após vistoria minuciosa no carro foi descoberto a droga escondida em diversos ‘mocós’. O condutor informou ainda que receberia o valor de R$ 10 mil para transportar a droga de Ponta Porã até a cidade de Recife.


Os policiais rodoviários fizeram a abordagem na MS 164, km 014, em frente à base operacional do distrito. Eles deram ordem de parada ao táxi Cobalt, ano 2013, de cor branca e placas de Recife (PE).


Após voz de prisão, o infrator penal, o veículo e a droga foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências necessárias.

Uma tonelada


No fim da tarde de terça-feira, a Polícia Militar de Rio Brilhante apreendeu 1.190 quilos de maconha que estavam no interior de uma camioneta abandonada. O flagrante ocorreu em uma estrada vicinal do município e outro veículo, um Fox recheado com produtos contrabandeados do Paraguai, também foi encontrado próximo ao local. Segundo a polícia, a caminhonete havia sido furtada em Minas Gerais.


Os ocupantes dos veículos abandonaram os mesmos em um local de difícil acesso, principalmente pelos atoleiros existentes decorrentes das fortes chuvas, sendo necessário o uso de maquinários agrícolas e guincho para serem retirados e conduzidos até o Pelotão da PM em Rio Brilhante.


Todo o material apreendido foi catalogado, pesado e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para demais providências.