Bebês e Crianças

Sertaneja Mirim de MS

7 JAN 2016 • POR • 09h42
Cantora Louise Camargo, de 10 anos, tem uma boa estrada na música sertaneja. - Foto: Divulgação
A sul-mato-grossense Louise Camargo, 10 anos, já tem uma boa estrada na música sertaneja. A menina cantora, natural de Amambai, hoje residente em Caarapó, agora consolida carreira autoral.


O primeiro trabalho, intitulado “Tudo Errado”, fala de amor. Vem outras músicas por ai, como “Amizade é Assim”, “Corre-corre Formiguinha” e “Quero Voltar Para Você”, entre outras que prometem fazer sucesso, espera a sertaneja mirim.


Segundo o pai e empresário, Luis Ferraz, que também trabalha na Usina Nova América, estas composições em andamento farão parte do primeiro CD, que pretende lançar ainda este ano. “Depende de patrocínio”, diz Ferraz que está procurando parcerias para consolidar o desejo da filha, de mostrar o que sabe.


Louise Camargo, que adotou este nome artístico, conta que começou a cantar aos cinco anos. Um radialista ouviu a menina, que estava na garupa da motocicleta do pai [ele parou para conversar] e levou a cantora mirim para a rádio Caarapó FM. Ela estreou cantando Luan Santana com o sucesso “Amigo Seu”, de Victor & Léo.


Depois disso a vida mudou muito, diz Louise Camargo que passou a se apresentar em festivais, exposições agropecuárias na região da Grande Dourados, escolas, em eventos ligados a datas comemorativas como Dia da Consciência Negra, dentre outros.


A garota, que este ano ingressa no 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna, é filha única de Luiz e Gizélia Camargo. A mãe ‘emprestou o nome’ para a filha artista.


Louise Camargo encerrou 2015 com chave de ouro com uma apresentação no programa “Aparecida Sertaneja”, na TV Aparecida, na cidade dos romeiros que fica a cerca de 200 quilômetros de São Paulo.


Ela subiu ao palco, acompanhado pela orquestra da TV, onde cantou “Galopeira” (sucesso cantado por Perla) e “Estrada da Vida” (Milionário & José Rico) durante o programa apresentado pelo padre Alessandro Campos. “Foi uma das apresentações de mais impacto, por conta do fim do ano”, conta o pai sorridente.


Um próximo projeto inclui a tentativa de participar do “The Voice Kids” que estreou neste mês na rede Globo.
Preparo não falta. A menina toca violão, acordeon, teclado e viola. Faz primeira e segunda voz com maestria e já cantou com Max Moura & Cristiano bem como o sanfoneiro Tostão Mineiro.


Louise Camargo concilia carreira e estudos. Ótima aluna, ela pretende se formar em Medicina ou Direito, ainda está dividida.


O Facebook da sertaneja é Louise Camargo (Caarapó). Ela convida para curtir a página e assistir apresentações dela, postadas no canal Youtube. “Basta procurar em vídeos de Louise Camargo”, enfatiza a sertaneja mirim.