Esporte

União/ABC enfrenta o Sport em busca de milagre

6 JAN 2016 • POR • 10h38
O União/ABC perdeu de 3 a 0 para o Atlético Paranaense na noite de segunda-feira no estádio Anísio Haddad pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e hoje tentará um milagre para seguir na competição. O time enfrenta o Sport hoje às 16h de MS na última e decisiva rodada do Grupo 2 e só a vitória interessa. Na sequência, às 18h, o Atlético Paranaense pega o Rio Preto. Os dois primeiros passam de fase.


No jogo de segunda-feira, Gabriel Fernando, Nicolas e Bruno Rodrigues marcaram os gols da equipe paranaense e, com o resultado, o Furacão chega aos três pontos e ultrapassa o próprio União pelos critérios de desempate: 2 a -1 no saldo de gols. O Sport, que venceu o Rio Preto por 2 a 0 também na segunda-feira, lidera o grupo com seis pontos e o Rio Preto-SP está zerado.

Gols no primeiro tempo


O jogo entre paranaenses e sul-mato-grossenses era decisivo. Se o Atlético perdesse, não teria mais chances. Já o União/ABC tinha que ganhar ou pelo menos empatar para encaminhar a classificação. O Furacão levou a melhor.


Logo aos 17 minutos, o lateral-direito Breno cruzou, e Gabriel Fernando completou para o fundo das redes. Logo depois, aos 25, o lateral-esquerdo Nicolas (um dos destaques do time paranaense) marcou um golaço: 2 a 0.


Para não correr riscos, o Furacão ampliou ainda na etapa inicial. O atacante Bruno Rodrigues converteu pênalti e marcou seu segundo gol na competição. O time de Gustavo Silva manteve a postura ofensiva, até para melhorar seu saldo de gols, mas pecou na finalização.