Esporte

Guaicurus busca igualar feito do Aquidauanense

6 JAN 2016 • POR • 10h37
Lance do jogo de estreia do Guaicurus que terminou em 1 a 1 com a equipe do Vasco da Gama. - Foto: Arquivo/Vasco
A equipe de base do Esporte Clube Guaicurus se tornou figura carimbada na Copa São Paulo de Furebol Júnior acumulando em 2016 a quarta participação seguida. E é justamente na edição atual que a equipe pode repetir o feito do Aquidauanense no ano de 2014, passando de fase.


A equipe de Aquidauana foi, inclusive, a primeira na história do futebol de MS a passar da primeira fase da Copinha, fazendo 7 pontos na fase de grupos.


Por experiência adquirida ou simplesmente por um ano de melhor sorte, o Guaicurus tem em 2016 grandes chances de conseguir ser o segundo clube de Mato Grosso do Sul a passar da fase de grupos, mas pode terminar em primeiro.


Ontem, a vitória por 2 a 1 sobre o Nacional de São Paulo, no estádio do adversário, deu ao time de MS 4 pontos na tabela. Como havia empatado com o Vasco na estreia, a liderança do Grupo 27 veio com novo empate do clube carioca por 1 a 1 com o São Raimundo. O time de Roraima, aliás, é o adversário da próxima rodada e uma vitória simples dá a classificação aos garotos sul-mato-grossenses.


Os gols da equipe sul-mato-grossense foram marcados no primeiro tempo. João abriu o placar de cabeça aos 40 minutos e Lucas aumentou a contagem aos 44. Na segunda etapa, os paulistas descontaram com Fábio, de cabeça aos 35. O jogo foi disputado no estádio Comendador Souza, na capital paulista.


O jogo contra o São Raimundo-RR será amanhã às 13h de MS, no mesmo estádio. Nacional-SP e Vasco fecham a rodada do grupo.

Quatro participações


Em 2013, o Guaicurus foi à Copinha e voltou de São Paulo com uma boa experiência. No grupo dos tradicionais São Paulo e São Carlos conseguiu a segunda colocação com 3 pontos, empatado com o 3° e 4° colocados, mas com saldo melhor. O outro time de MS era o Aquidauanense.


No ano da Copa no Brasil, 2014, Guaicurus e Aquidauanense novamente foram os representantes de MS e, desta vez, o Estado viu os garotos do Azulão da Princesa conquistarem a inédita vaga na segunda fase do torneio. Naquele ano, vendo o ‘time companheiro de empreitada’ tão bem, o Guaicurus amargou o terceiro lugar no grupo com apenas três pontos. O grupo tinha Ceará, Monte Azul e Botafogo de São Paulo.


Ano passado, com o Comercial na companhia, o Guaicurus pleiteou bons resultados, mas caiu no grupo do maior campeão da competição, o Corinthians. No entanto, fez bonito, e terminou a participação em segundo no grupo, desta vez com quatro pontos.