Esporte

Ex-meia Robert será técnico do Naviraiense em 2016

5 JAN 2016 • POR • 10h05
Assessoria do ex-meia Robert confirmou no Twiter o novo destino. - Foto: Divulgação
Robert Almeida será o técnico do Clube Esportivo Naviraiense para o início da temporada 2016. O ex-meia do Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Corinthians e Seleção Brasileira acertou os detalhes do acordo ontem e deve ser apresentado oficialmente pelo clube do Mato Grosso do Sul no início da próxima semana.


“Recebi o contato do Presidente Jadilson Maciel e fiquei muito interessado pelo projeto do Naviraiense. Já trabalhei no futebol dos Estados Unidos e estou motivado para comandar, pela primeira vez, um clube aqui no Brasil”, declarou o treinador, que teve elogiada passagem pelo Corinthians USA no segundo semestre de 2015.


Baiano de Salvador, mas criado no Rio de Janeiro e radicado há muitos anos em Santos, Robert Silva Almeida tem 44 anos de idade. Desde que resolveu pendurar as chuteiras, o ex-meia passou a investir em sua sequência no futebol.


“Frequentei diversos cursos e fiz estágios com grandes treinadores no Brasil e no exterior. O trabalho que realizei no ano passado nos Estados Unidos mostrou que estou preparado para encarar novos desafios”, acrescentou o Maestro da Vila, como ficou conhecido pela torcida do Santos, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002.

Estreia


O primeiro jogo oficial de Robert no comando do Naviraiense está marcado para o dia 14 de fevereiro, diante do Ivinhema, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense. A equipe integra o grupo B da primeira fase do estadual, que conta também com o Águia Negra, Itaporã, Corumbaense e Sete de Dourados.

Onde estava


Depois do destaque entre 2000 e 2002 quando foi escolhido o melhor meia do campeonato paulista e era tido como o melhor jogador do Santos o meia atuou por outros clubes e encerrou a carreira no America do Rio de Janeiro, após a terceira colocação no Campeonato Carioca e o vice-campeonato da Taça Guanabara.


Em 2015, exerceu a função a de treinador de futebol, ao comandar a filial corinthiana, nos Estados Unidos