Esporte

União/ABC triunfa e lidera grupo na Copinha

4 JAN 2016 • POR • 10h41
Lance da partida que contou com boa atuação de Jonatas, marcando dois gols e selando vitória para MS. - Foto: Divulgação
O time do União ABC estreou no sábado na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o time do Rio Petro, anfitrião do Grupo 2 e venceu com categoria o primeiro confronto da competição por 3 a 1. O jogo no estádio Anísio Haddad, o ‘Rio Pretão’, teve a presença maciça de torcedores locais que ocuparam pelo menos 5 mil lugares na arquibancada, dando à conquista do time de MS um gosto ainda mais especial.


Agora líder do Grupo 2 da competição, pelo saldo de gols, o União/ABC terá duas pedreiras pela frente. No complemento da fase de grupos enfrenta ainda o Sport de Recife e o Atlético Paranaense, times que têm presença na primeira divisão brasileira, e que duelaram no fim de semana. O Sport venceu por 2 a 1 de virada.


No estádio em Rio Preto, perante um grande público, Bruno Prates assinalou um gol para o ‘Verdinho’, enquanto Jonatas, duas vezes, e Gabriel anotaram para o representante de Mato Grosso do Sul. Hoje, o União/ABC joga contra o Atlético Paranaense, às 18 horas, horário de MS.

O jogo


No primeiro tempo, o time rio-pretense poderia ter saído de campo com a vitória se não tivesse desperdiçado tantas chances. Depois de perder duas excelentes oportunidades de abrir o marcador, foi o time visitante que inaugurou o placar. Aos 10 minutos, após grande defesa do goleiro rio-pretense, a bola sobrou para Jonatas que, dentro da pequena área, só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.


Não deu nem tempo de comemorar e o Rio Preto chegou ao tento de empate em um gol contra do lateral Bruno Prates. No finalzinho da primeira etapa, o meia Giovani Pavani teve tudo para virar o jogo, mas chutou para fora com o gol escancarado.


Se no primeiro tempo o Rio Preto foi melhor, na segunda etapa quem predominou foi o time comandado pelo técnico Vina. O União /ABC, com mais posse de bola e ganhando com facilidade, conseguiram fazer mais dois gols.


Logo aos três minutos, em uma indecisão do zagueiro Wellington e do goleiro rio-pretense, Jonatas apareceu de novo e entrou com bola e tudo para o gol vazio.


O time da casa tentou uma reação, mas foram os visitantes que marcaram o terceiro, decretando de vez a vitória. Aos 41, Gabriel não desperdiçou e fez 3 a 1.