Esporte

Águia Negra confirma técnico e primeiros jogadores

4 JAN 2016 • POR • 10h38
Leandro Branco vai vestir a camisa do Águia Negra pelo quarto ano seguido. - Foto: Jed Vieira/Gazeta MS
O Águia Negra começou a divulgar os jogadores que vão compor o elenco para a disputa do Campeonato Estadual 2016 e também o treinador escolhido para comandar o time.


Sem o mesmo aporte financeiro de outras temporadas, a diretoria do clube optou desta vez por parcerias que diminuíssem os custos para participar da competição. A intenção do presidente Iliê Vidal com essa decisão é montar uma equipe competitiva que possa repetir as boas campanhas dos anos anteriores.


O acordo firmado entre o parceiro e o clube determina que a escolha do treinador fica a cargo do investidor e o escolhido foi Ricardo da Rocha, com trabalhos no exterior. Ricardo já comandou a Seleção de Cabo Verde e o time do Hajer FC, da Arábia Saudita. No Brasil, Ricardo trabalhou no Mixto-MT, Velo Clube-SP e Goiânia-GO, entre outros.


Entre os jogadores já confirmados para este ano, três são conhecidos do torcedor de Rio Brilhante. O meia-atacante Leandro Branco defendeu o Águia nos últimos três anos e retorna para mais uma temporada, o zagueiro Rafael Costa, no elenco de 2014 e 2015, é outro com volta certa. Completa o trio o lateral esquerdo Fabiano que esteve no time no Estadual.


As novidades ficam por conta do goleiro Anderson Ecker (Pato Branco-PR), o zagueiro Marlon Weber (AC Malveria-POR), o lateral e volante Ivan (Grêmio Barueri e com passagem pelo Internacional e Flamengo), volante Maguila (Internacional de Lages-SC), o meia Ildemar (Concórdia-SC) e os atacantes Diego Nunes (Portuguesa Santista-SP) e Giovane Cunha (Toledo-PR).


Outros jogadores devem ser anunciados na primeira semana de 2016 e a apresentação da Comissão Técnica e jogadores está marcada para o dia 11 de janeiro, começando os treinos no dia seguinte.


O Águia Negra está no Grupo B e começa o campeonato jogando no Estádio Arthur Marinho, no dia 13 de fevereiro, 18h, contra o Corumbaense. Na chave ainda estão Naviraiense, Itaporã, Ivinhema e Sete de Dourados.