Cidades

Prego assume a Câmara de Amambai

4 JAN 2016 • POR • 10h36
Anílson Prego assumiu a presidência da Câmara. - Foto: Vilson Nascimento
O vereador Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego” (PSB) assumiu na sexta-feira, dia 1º de janeiro, a presidência da Câmara Municipal de Amambai.

Prego, que terá como vice-presidente o vereador Deivid Nicoline, primeiro secretário o vereador Ilzo Victor Arce e segundo secretário o vereador Ailton Salgado Rosendo, o “Professor Ailton”, que é de seu partido, o PSB, vai comandar os trabalhos na Casa de Leis durante o ano legislativo de 2016.


Anílson Prego é um dos nomes de maior ascensão na história politica de Amambai. Ele iniciou a carreira política no município como vereador, foi prefeito marcando história na época ao ser eleito o primeiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul, deputado estadual, suplente de deputado estadual, secretário municipal e agora está no seu segundo mandato como vereador no município.


Apesar da trajetória política invejável, Prego terá pela frente um novo desafio em sua trajetória política, já que em seus mandatos anteriores como vereador não havia presidido o Poder Legislativo.


Ele assume a presidência no momento em que o Poder Legislativo passa por um período de incerteza financeira, com redução de 2% do repasse do duodécimo para este ano. A redução, fator que vai tirar mais de R$ 1 milhão da Câmara no ano, foi definida pelos próprios vereadores. A emenda de autoria do vereador Deivid Nicoline de Assis, foi aprovada de forma apertada na Casa de Leis. Foram sete votos a favor contra seis contrários.


Os vereadores que votaram a favor da retenção dos 2% do repasse do duodécimo, todos integrantes da base de sustentação da atual administração municipal em Amambai, alegam que o dinheiro, que ficará retido no Poder Executivo, será aplicado em uma importante obra de asfalto na cidade.