Feiras

Uma vela pra cada santo

30 DEZ 2015 • POR • 09h58
A chuvarada que tem caído nas ultimas semanas tem deixado as estradas vicinais de Dourados em petição de miséria. E nem poderia ser diferente, afinal não há cascalhamento que resista a enxurrada forte. Com a garoa de ontem cedo já são 316,4 milímetros de chuva em dezembro. É muita água para o mês. Ontem o vereador Silas Zanatta disse ao “Informe C” que não tem parado nesses dias de festas procurando socorrer as estradas vicinais e os produtores rurais. O travessão do Di Paula tinha maquinas trabalhando ontem para concluir o cascalhamento. O secretário de Infraestrutura, Jorge de Lúcia tem procurado atender os vereadores ‘ruralistas’, já que alguns travessões estão quase intransitáveis devido aos atoleiros.

##### Redondo


Ficou bom para todo mundo: o procurador Marcos Alex Vera, coordenador do Gaeco ( (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) permanece no cargo até o fim da investigação da Operação Cofee Break, que ‘fisgou’ políticos de Campo Grande. Depois deixa o cargo podendo ser removido para outro setor ou, mesmo, assumir uma função no governo do Estado, de acordo com especulações na Capital.

##### Conhecidos


Em suas investigações, a Polícia Federal achou 51 cartões de visita no quarto do pecuarista e empresário ( usina São Fernando) José Carlos Bumlai, em seu apartamento em São Paulo. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a lista inclui o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). Mas a PF ressalvou que os cartões “ por si só, não configurar qualquer ilicitude”, conforme o relatório.

##### Saudosista


O ex-deputado e jornalista Sérgio Cruz, de Campo Grande, fez questão de contar que “a Rádio Clube de Dourados iniciou suas transmissões em 13 de setembro de 1956. Seu fundador foi Roberto Jacques Brunini, dono da Rádio Voz D’Oeste de Cuiabá. Iniciei lá minha carreira em 1960, com Sultan Rasslan, Nhô Vito, Armando Perrupato, Rui Taciro, sob a direção de Edmundo Linato Ribeiro. Muita história pra contar”. Ex-funcionários da Rádio Clube farão no final de janeiro uma “festa da saudade” no salão dos Vicentinos no Izidro Pedrozo.

##### Se tá ruim lá...


Só uma das quatro lojas que a rede Walmart têm em Campo Grande vai permanecer aberta em 2016. O plano de fechar três lojas, a do Walmart no Shopping Bosque dos Ipês, e as duas do Maxxi Atacado, medida já comunicada a funcionários. O encerramento das operações dessas lojas faz parte de uma reprogramação das atividades do grupo, diante do cenário de crise no País. Ao todo, está previsto o fechamento de 30 lojas.

##### Até eles


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou na segunda-feira, em um editorial publicado no site do partido, que o governo Dilma Rousseff tem de se concentrar nos próximos meses na construção de uma nova pauta econômica que, segundo ele, “devolva à população a confiança perdida após a frustração dos primeiros atos de governo”. Falcão também pediu o fim das altas de juros e dos cortes em investimentos federais. Em outubro, uma resolução aprovada pelo PT  cobrava mudanças na política econômica, então chefiada por Joaquim Levy.

##### Pena


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que proíbe os bancos de concederem empréstimo, pelo prazo de 10 anos, para produtor rural condenado em sentença definitiva pelos crimes de furto e roubo (incluindo de animais e maquinário), e falsificação de insumos e produtos agrícolas. Proposta será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

### BATE REBATE


Frase de Olavo Bilac, jornalista e poeta, nascido em 1865: “Ao contrário do que se diz, não é a ocasião que faz o ladrão. A ocasião faz o roubo. O ladrão já nasce feito”.

A festa de ano novo gratuita promovida todos os anos pela Prefeitura de Campo Grande não será realizada em 2015. A justificativa: “contenção de despesas.” Tá certo o Bernal.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) concedeu novo prazo para que os usuários de motos “cinquentinhas” obtenham habilitação para conduzir estes veículos. O novo prazo vai até 29 de fevereiro para tirar a CNH.

A assessoria do, ainda, senador Delcídio do Amaral PT) negou a sua família tenha se mudado de Campo Grande para Florianópolis.

O site G1 fez levantamento e constatou a presidente Dilma cumpriu no 1º ano do seu mandato apenas 6 das 55 promessas feita na campanha em 2014.

### INFORME CURURU


Me passe o número da sua opinião,. Quem sabe um dia eu ligue pra ela.