Esporte

Inter Flórida ganha último troféu de 2015

23 DEZ 2015 • POR • 10h23
Momento em que plantel comemorava o título na Leda. - Foto: Dourados Esportivo
A grande final da 2ª Copa dos Campeões de Futebol de Campo, realizada no domingo passado no estádio Napoleão Francisco de Souza, o “estádio da LEDA”, fechou com chave de ouro os campeonatos de futebol da modalidade em Dourados. Com a presença de um grande público, que lotou as dependências do estádio, o Inter Flórida F.C goleou o Erondina/Real por 6 a 1 sagrando-se o grande campeão.


Apesar do placar elástico, incomum em finais, engana-se quem acha que o jogo foi assim tão tranquilo para o “vermelhinho”. Tanto que a primeira etapa terminou em 2 a 1 e chegou a ficar empatada em 1 a 1, gols de Ferreirinha e Alex Aguero para o Inter Flórida, com Xaropinho anotando para o Erondina/Real.


O domínio total da partida veio na segunda etapa, principalmente após os 10 minutos, quando Totô, de cabeça após escanteio, fez o terceiro gol, golpe mortal no Erondina/Real que a partir dai teve que abrir ainda mais o jogo em busca do empate. Nos últimos 5 minutos, aproveitando rápidos contra-ataques o Inter Flórida forjou a goleada, Dimas aos 40, Rodriguinho Melo aos 42 e Boquinha aos 45, deram números finais à partida.


Vale ressaltar dois pontos importantes, o primeiro foi a grande atuação de Ferreirinha, destaque jogo, e também a boa arbitragem dos árbitros Cristiano Pereira e Gil dos Santos.


Pelo título o Inter Flórida levou para casa como prêmio a quantia de R$ 1,5 mil, o Erondina/Real levou mil reais pelo vice campeonato e o Juventude AG levou R$ 500 pela terceira colocação. O artilheiro da competição, com 12 gols, foi o meia/lateral Jô do Inter Flórida, já o goleiro menos vazado, com apenas 2 gols sofridos, foi Francisco do União Veteranos Cachoeirinha “A”, ambos receberam troféus pelo feito.