Bebês e Crianças

Livro conta a vida cheia de causos do mestre Luiz Leal

23 DEZ 2015 • POR • 07h00
Luiz Leal tem a vida contada em livro que foi lançado ontem. - Foto: Divulgação
Aconteceu na noite de ontem, na Livraria Canto das Letras em Dourados, a sessão de autógrafos do livro “Luiz Leal – O Mestre” que conta a história de um dos homens mais importantes para o movimento espírita no município.


O livro começa narrando a chegada de Luiz Leal a Dourados no final da década de 1950 e passa por fatos relativos ao seu casamento, formação da família, a religiosidade e sua atuação em competições esportivas depois dos setenta anos de idade. No livro, Luiz Leal fala de suas expectativas para o futuro e no último capítulo estão os depoimentos sobre o homenageado.


Escrito pelo jornalista Nicanor Coelho, o livro “Luiz Leal – O mestre”, segundo o autor “é apenas uma centelha da infinita vida de Luiz Leal, o nosso mestre e timoneiro”. O protagonista do livro “é um homem que ao longo de mais de oito décadas de vida construiu um legado de bons exemplos, de uma vida de honestidade e retidão”.


Luiz Leal saiu do seu Cachoeiro e assim como diz a canção de Roberto Carlos foi para o Rio de Janeiro, mas foi em Dourados que encontrou a felicidade plena e onde consolidou sua família e sua carreira como servidor público federal.


Foi na região da Grande Dourados que Luiz Leal demonstrou todo o seu amor ao próximo e total denodo pelas causas sociais, diz o autor ao acrescentar que foi aqui que construiu uma vida repleta de luz e participou de vários movimentos espíritas.


“Todas as vozes são unânimes em bradar que Luiz Leal é um verdadeiro mestre. Uma grande enciclopédia. Uma biblioteca inesgotável de sabedoria. É uma voz que acalenta os corações aquebrantados e que dá luz aqueles que cansados da jornada lhe procura”, enfatizou Nicanor Coelho, fundador da Academia Douradense de Letras.