Policia

Menor confessa ter matado jovem na aldeia

22 DEZ 2015 • POR • 07h00
Momento em que o adolescente foi encaminhado à Unei. - Foto: Sidnei Lemos/94 FM
Um adolescente de 15 anos confessou ter assassinado Gabriel Lopes, 18, morador na Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados. O corpo da vítima foi encontrado por volta de 16h50 de sábado, próximo a residência onde ele morava.


O jovem estava amarrado num galho de árvore no momento em que os policiais chegaram.


De acordo com as informações apuradas no local, Gabriel havia terminado relacionamento com uma jovem há pouco tempo e teria recebido ameaças de morte por parte dela, porém o menor disse ter agido sozinho.


O menor foi levado a Unidade Educacional de Internação (Unei) Laranja Doce, em Dourados.

Suspeitas


No dia que o corpo foi encontrado, policiais militares e peritos criminais foram ao local e encontraram Gabriel com uma corda amarrada no pescoço, mas com uma corda diferente presa ao galho.


Os peritos perceberam, ainda, marcas de arranhão no pescoço da vítima, indícios de que ele havia lutado para não ser asfixiado.


A polícia também recebeu informação de que um dia antes Gabriel foi ameaçado pela ex-namorada. Ela queria reatar o namoro, mas o jovem não teria aceitado, pois dizia de um suposto envolvimento da ex com um rapaz.


Testemunhas disseram à polícia que aquele rapaz foi visto indo até a casa da vítima com uma corda na mão e pouco tempo depois teria deixado o local com a bicicleta da vítima.