Policia

Grupo assalta bancos e danifica viaturas policiais

21 DEZ 2015 • POR Do Progresso • 10h05
Agência do Banco do Brasil foi a que sofreu danos após explosão. - Foto: Jornal da nova
Bandidos usando armamento pesado atacaram na madrugada de sábado duas agências bancárias localizadas na região central de Selvíria, limite de MS com São Paulo. Um dos bancos ficou praticamente destruído em decorrência de explosão em um dos caixas eletrônicos.


Segundo informações da Polícia Militar, os ataques ocorreram por volta das 3h, nas agências do Banco do Brasil e Banco Bradesco, que ficam na rua Vereador Isac Laluce.


A agência do Banco do Brasil foi a que sofreu mais danos após forte explosão em dois caixas eletrônicos. Os bandidos utilizaram dinamites para detonar os terminais bancários. Conforme a PM, ainda não se sabe se alguma quantia foi levada durante a ação.


Em seguida, os bandidos seguiram para a agência do Banco do Bradesco, que fica na mesma rua, onde tentaram explodir um caixa eletrônico, mas tiveram que abandonar a ação com a aproximação da polícia.


A quadrilha chegou a colocar grampos, confeccionados artesanalmente com pontas, nas ruas para obstruir a passagem da polícia. A informação da PM de Selvíria é de que o perímetro está isolado e a Polícia Civil investiga o caso.

Armadilha


O furto, com direito à explosão e armamento pesado, em agências bancárias de Selvíria, teve até “armadilha” para retardar a ação da polícia. Estrelas de ferro pontiagudas foram jogadas nas imediações do pelotão da Polícia Militar.


Conforme a polícia, um pneu dianteiro da viatura, uma Blazer, furou quando a equipe saiu para atender a ocorrência. Mesmo com o pneu furado, os policiais chegaram ao local. Por volta das 3h deste sábado, a PM foi acionada por telefone e informada de que havia homens armados em frente ao Banco do Brasil. O barulho da explosão foi ouvido durante a ligação.


Ainda segundo a polícia, uma agência do Bradesco também seria alvo, mas não houve tempo hábil para colocação dos explosivos. As agências ficam na rua Vereador Isac Laluce, mas em quadras diferentes. No momento da ocorrência, havia três policiais militares de plantão. A cidade tem 6 mil habitantes e as brigas de bar e desentendimentos predominam no quesito ocorrências policiais.