Rural

Hoje tem Leilão Especial de Corte

30 NOV 2010 • POR • 10h19
Legenda - Marcos de Rezende Andrade, o Kito, Carlão Guaritá, Carlos e Marisvaldo Zeuli Foto: Divulgação
DOURADOS - A segunda edição do leilão Especial de corte Dourados acontece hoje, a partir das 19h, no tattersal Walter Guarita Marques, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, reunindo criadores da cidade e região. Mais de 700 animais já haviam sido confirmados, sendo 300 fêmeas de 12 a 24 meses, 160 bezerros, 240 garrotes e 61 bois. Animais Nelore e de Cruzamento Industrial. O empresário Carlos Guaritá, diretor da Leiloboi Leilões Rurais, que coordena o evento, informou que vários criadores manifestaram interesse e que confirmarão participação, podendo ins-crever-se até hoje. Os contatos, segundo ele, poderão ser feitos através dos telefone (67) 9264-0804, com o leiloeiro José Luiz Arbiza ou no escritório da Leiloboi, Campo Grande, pelo (67) 3342-4113.

“As expectativas são boas”, disse Carlos Guaritá ao lembrar os resultados do 1º Leilão Leiloboi Especial de Corte Dourados, realizado em outubro passado. “Tudo ficou dentro do previsto. O leilão foi muito bom de venda e de público. Ao todo foram comercializados 1000 animais, com liquidez total, sendo que uma boa parte foi vendida através do nosso site, na internet, uma excelente ferramenta que tem dado certo para negociação, evidentemente com o fechamento via telefone. Tivemos também muitos compradores presentes, e a grande maioria saiu satisfeita com as aquisições que fize-ram”.

Para o leilão de hoje, Guaritá mostra-se otimista. “O boi magro está tendo muita procura, pois com as recentes chuvas os animais começam a ganhar peso e a melhorar de preço. Lembramos também que o boi gordo que já tinha um bom preço, se mantém e está tendo muita procura, o que nos faz acreditar que o leilão repetirá o sucesso do que realizamos em outubro ”.

Carlos Guaritá lembra ainda que os vendedores de gado, no recinto, pagarão apenas 3% e os compradores 4% e que a exemplo da primeira edição, o certame será transmitido pela internet, através do site www.leiloboi.com, proporcionando condição de compra aos criadores que não puderem comparecer no evento.

Já o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli, disse que espera contar com a participação dos cri-adores no leilão desta noite. “Vamos continuar nos empenhando para que os leilões mensais, dentro do Parque de Expo-sição, sejam um sucesso. Para isso estamos sendo parceiros da Leiloboi que não tem medido esforços para que o leilão melhore a cada nova edição”.

Marisvaldo Zeuli voltou a destacar a parceria firmada com a Leiloboi para realização dos leilões que movimentam o Parque de Exposições toda última terça-feira de cada mês. Ele explica que a meta é fazer com que o leilão cresça a cada mês, contando com novos participantes tanto em compra quanto em venda de animais. “A nossa intenção é dar oportuni-dade para que compradores e vendedores se encontrem, e se confraternizem. Entendemos que esta é uma forma de valo-rizar o agropecuarista, e uma maneira de fomentar os negócios, pois sempre haverá interessados em participar do leilão, não só de Dourados, como de outras cidades da região”, salientou.

Marisvaldo Zeuli salienta que a parceria, além de resgatar os grandes leilões, também terá a importante missão de le-var os criadores para dentro do Parque de Exposições. “Oferecemos hoje um dos melhores tattersais do Estado, com in-fraestrutura para receber um grande público e temos que aproveitar esta condição para reunir os pecuaristas em torno dos leilões da Leiloboi”, enfatiza Zeuli. Ele ressalta que mais do que um encontro de negócios, o que se pretende com a re-tomada dos leilões no tattersal do Sindicato Rural, é reunir criadores, entre filiados e convidados, para uma maior apro-ximação com a entidade.

“A frequência de encontro fora da Expoagro é muito importante, pois é uma forma dos amigos se confraternizarem e uma oportunidade para a troca de ideias e sugestões em torno da atividade. Existe um potencial grande em Dourados e região o que nos incentiva a fazer leilões no tattersal do Parque de Exposições”, explica.