Mundo

Chuva afeta mais de 120 mil pessoas em Mato Grosso do Sul

21 MAR 2011 • POR • 15h15
A chuva intensa que atinge Mato Grosso do Sul já afeta mais de 120 mil pessoas, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (21). Dezoito cidades estão em situação de emergência e pelo menos outras sete registram prejuízos.

Segundo a Defesa Civil, os temporais causam inundações, enchentes e alagamentos pelo estado. Foram registradas cheias em cinco rios que cortam Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Miranda, Coxim, Taquari e Paraguai.

Estão em situação de emergência as cidades de: Aquidauana, Anastácio, Dois irmãos do Buriti, Campo Grande, Coxim, Nioaque, São Gabriel do Oeste, Paranaíba, Maracaju, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Chapadão do Sul, Bonito, Ivinhema, Sidrolândia, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso e Alcinópolis.


Apesar dos transtornos causados pela chuva à população, não há registro de feridos ou mortos.

#####Previsão do tempo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de temporais, com trovoadas e rajadas de ventos, no norte e nordeste do estado, nesta segunda-feira.

A condição de chuva forte deve se estender para terça-feira (22), ainda segundo o Inmet, também no norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. (G1)