Esporte

Guerreiros dos gramados vibram com vitória estrelada

21 MAR 2011 • POR • 19h05
A grande fase vivida pelo Cruzeiro na temporada 2011 foi ratificada em mais uma vitória ampla conquistada pelo time celeste, desta vez sobre o Funorte, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro BMG. A Raposa bateu o time de Montes Claros por 3 x 0, na Arena do Jacaré, em um jogo marcado pela superação azul e branca, o que repercutiu entre os guerreiros celestes.

O goleiro Fábio valorizou a vitória alcançada, a despeito dos obstáculos encontrados pelo caminho do Cruzeiro. “Todo mundo espera que a equipe faça sempre uma ótima partida, mas o importante é a vitória. Conseguimos com uma certa dificuldade fazer o primeiro gol, mas depois pudemos manter o ritmo e fizemos mais dois gols para vencermos e continuar na liderança”, frisou.

O placar foi enaltecido pelo atacante Thiago Ribeiro, autor de dois dos três gols da Raposa, marcados na noite de sábado. O atleta velocista comemora o fato do time estrelado ter passado mais um jogo sem levar gols.

“3 x o pode ser considerado como goleada também. Então o time está muito bem, fizemos gols lá na frente e não levamos lá atrás, toda vez que o Cruzeiro jogar e não tomar gol, a chance do Cruzeiro vencer é gigantesca”, disse.

O volante Leandro Guerreiro parabenizou o grupo estrelado pela empolgante campanha realizada neste início de temporada, mas ponderou que a principal meta celeste ainda não foi alcançada, por isso, o foco deve ser mantido e perseguido com cautela, humildade e pés no chão.

“Vivemos um momento muito bom, o Cruzeiro vem conseguindo boas vitórias, principalmente com um score (saldo de gols) avançado, mas temos que ter os pés no chão, porque não conseguimos nada ainda. Esse ano está excelente, mas deixamos o “salto alto” fora e vamos caminhar devagar até conseguir nosso objetivo”, observou.

Um dos responsáveis pelo triunfo azul e branco, o meia Dudu destacou seu crescimento em campo, do primeiro para o segundo tempo e comemorou a atuação positiva. O jogador criou vários lances que levaram perigo ao gol adversário, além de participar de jogadas que resultaram em gol.

“Não fiz um primeiro tempo muito bom, mas no segundo dei a volta por cima, os companheiros me ajudaram. Graças a Deus pude fazer um grande jogo e ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória”, afirmou.

######Fonte: site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br) / Rômulo Fegalli