Esporte

Barack Obama ganha camisa do Flamengo

21 MAR 2011 • POR • 05h04
RIO DE JANEIRO - O encontro do homem mais poderoso do mundo com a presidente do maior clube do mundo ficará para sempre marcado na história centenária do Flamengo.

O presidente norte-americano Barack Obama esteve na sede social do Flamengo, na Gávea, na manhã de ontem. Durante sua passagem pelo clube, encontrou com a presidente rubronegra Patrícia Amorim e, quebrando os protocolos, pediu a camisa, que levava o seu nome, nas costas. A dirigente do clube carioca atendeu ao pedido e passou às mãos de Obama a camisa 10 da equipe rubronegra.

A entrega da camisa acabou só se realizando por vontade do próprio Obama. O cerimonial norte-americano, que havia autorizado a presidente do Flamengo entregar à ele, mudou os planos na manhã de ontem. Sendo assim, Patrícia Amorim vestiu a camisa que levava o nome do presidente norte-americano nas costas e esperou por ele, sozinha no gramado da Gávea.

\"Entraram aqueles carros pretos enormes no gramado, ele desceu e dei as boas vindas. Expliquei que era um prazer enorme receber ele e sua família em nossa casa. O Obama agradeceu e me perguntou se eu era a primeira presidente mulher do clube. Respondi que sim e ele me deu os parabéns\", contou Patrícia Amorim.
Antes de entregar a camisa, a dirigente rubronegra ainda cumprimentou a esposa e as filhas de Obama, que surpreendeu a todos com seu pedido. \"Falei com a esposa e as filhas dele. Então expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular e mais querido do Brasil.

Eu brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa. Ele me perguntou: Essa é minha camisa? Eu disse que sim e perguntei se ele a queria e por duas vezes ele respondeu que sim. Tirei então a camisa e a entreguei para ele que ainda a observou por alguns instantes\", contou eufórica, a presidente rubro-negra.
O encontro, que durou cerca de cinco minutos teve direito até a conversa no pé do ouvido.

\"Acho que foi por causa do barulho dos helicópteros, mas o fato é que o Obama falou no meu ouvido. Esse dia vai ficar marcado para sempre na minha vida. Não costumo ficar assim, mas neste caso, é impossível\" , confidenciou.