Nova Andradina

Nova Andradina garante 100% de cobertura médica

21 DEZ 2015 • POR • 07h00
Prefeito Hashioka recepcionou os novos médicos na quinta-feira - Foto: Thiago Odeque
O prefeito Roberto Hashioka recepcionou na quinta-feira (17) mais quatro clínicos do programa Mais Médicos selecionados para trabalhar em Nova Andradina. A agenda também contou com a presença do secretário de Saúde, Silvio Senhorini, e do médico cubano LeudysAliaga, que atua no distrito Nova Casa Verde desde 2014 também pelo programa.


“Se comparado com outros municípios podemos garantir que prestamos um bom atendimento. É uma conquista obtida ao longo do tempo. Fruto de muito trabalho. Se nos reportarmos a 2001, quando assumi meu primeiro mandato, nós só tínhamos o posto do cruzamento da Avenida Ivinhema com a Eurico. Reformamos esse posto e hoje aquela unidade é um Centro de Especialidades Médicas”, relembrou Hashioka.


O prefeito também destacou a estruturação da saúde a partir da construção da Clínica da Mulher, Unidade Assistencial de Saúde, Centro de Reabilitação e Centro de Especialidades Odontológicas. “Deixamos ainda uma emenda do ex-deputado Waldir Neves que foi utilizada para construir o Laboratório Municipal, transformando aquela quadra em um centro de referência, disponibilizando os mais variados atendimentos”.


A implantação de unidades do Programa Saúde da Família (PSF) – hoje denominadas de Estratégia Saúde da Família (ESF) – também foi enfatizada pelo prefeito Roberto Hashioka. “Construímos oito ESFs no perímetro urbano e um no distrito Nova Casa Verde. São unidades que, neste novo mandato, receberam novos investimentos para ampliação e aquisição de equipamentos”, salientou o gestor.

Saúde 100%


Os profissionais do programa Mais Médicos destinados para Nova Andradina foram selecionados com base nas vagas voltadas para os profissionais brasileiros formados no próprio País ou com diplomas revalidados. “Essa ação vem para reforçar nosso trabalho rumo ao fortalecimento e consolidação da atenção básica em nosso município”, analisou Silvio Senhorini.


Além de LeudysAliaga, passam a integrar o quadro de servidores da rede municipal de saúde, pelo programa Mais Médicos, os clínicos Luiz Fernando de Souza, Hellen Fernanda Justa, Luziane dos Santos Moura e Margareth Alves Aguirre. Com a medida, o município passará a atingir cobertura de 100% das unidades de Estratégia Saúde da Família.