Policia

Polícia Civil incinera mais de 30t de drogas

18 DEZ 2015 • POR • 07h00
Incineração aconteceu na manhã de ontem em uma empresa cerealista na cidade de Itaporã. - Foto: Hedio Fazan
A Delegacia Regional de Dourados, através do Distrito Policial em Itaporã, realizou a incineração de mais de 30 toneladas de drogas em forno de uma empresa na cidade de Itaporã, na manhã de ontem. O ato foi o fechamento de uma parcela de trabalho de todas as delegacias que compõem a Regional de Dourados e teve, inclusive, o apoio do Exército Brasileiro, que transportou parte da droga dos municípios vizinhos até ao local da queima.


Entre os entorpecentes, a maioria foi maconha, mas havia grande quantidade de cocaína, haxixe, crack e derivados. É a primeira vez que Itaporã é palco deste tipo de operação.


A droga é oriunda de apreensões realizadas nos últimos seis meses nas cidades de Nova Alvorada do Sul, Dourados, Rio Brilhante, Laguna Caarapã, Douradina e Itaporã.


Segundo o delegado Regional de Dourados, Lupersio Degerone, a queima da droga não representa um fim em si, mas a vitória em mais uma batalha. “A polícia terá tantas outras para lutar e com certeza estaremos unidos buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas”


“É uma alegria poder retirar de circulação tanto entorpecente que com certeza causaria mais e mais problemas para a sociedade de Itaporã, de Dourados, de Fátima do Sul e tantas mais cidades que compõem a Regional de Dourados”, disse Degerone.


O delegado de Itaporã, Ricardo Meireles Bernardinelli, mencionou o ‘golpe’ dado ao tráfico de drogas com a apreensão e incineração do entorpecente. “Todas as forças policiais estão de parabéns. Este é um golpe de milhões de reais no esquema do tráfico ao longo de ações policiais da nossa região”, disse Meireles.


Durante o procedimento estiveram presentes o Delegado da Regional, o delegado adjunto da Regional, João Alves de Queiroz, o delegado da Polícia Civil de Itaporã, Ricardo Meirelles Bernadinelli, o diretor da Vigilância Sanitária de Itaporã, Rodrigo Pradella, soldados do Exército Brasileiro e diversas autoridades policiais da região.

Dourados


O balanço de apreensões vultosas de drogas em Dourados foi positivo, segundo o delegado titular do Serviço de Investigações Gerais (SIG), Mateus Zampieri. “Com a implantação do Núcleo Regional de Inteligência tivemos produtividade e trabalho integrado das forças com resultado positivo”, disse.


Entre as principais ações, Zampieri ressaltou o fechamento de um laboratório de refino de cocaína localizado na periferia da cidade que, segundo investigação, servia para abastecer pontos de venda de drogas em Dourados.


Além disso, em ações específicas da Polícia Civil, foram apreendidos mais de mil quilos de droga. “Estas ocorrências apenas no perímetro urbano. Sem contar carregamentos apreendidos nas estradas”, disse o delegado, que ressaltou que o trabalho continua.