Esporte

AABB é palco de final da Copa Ouro/O Progresso de Voleibol

17 DEZ 2015 • POR Valéria Araújo Do Progresso • 07h00
Equipe Amigas do Vôlei de Dourados, campeã no Feminino. - Foto: Divulgação
Aconteceu na noite do dia 10 de dezembro de 2015 na sede campestre da AABB Dourados as finais da 1ª Copa Ouro/O Progresso de Voleibol.


Na categoria Feminino, as equipes Amigas do Vôlei e Fátima do Sul fizeram a grande final. Uma partida disputadíssima acabou com a vitória da equipe Amigas do Vôlei, que haviam perdido na fase classificatória para Fátima do Sul, mas conseguiram dar o troco vencendo a final por 2 sets a zero, sagrando-se então campeã.


Logo em seguida na final da categoria Masculino, enfrentaram-se Gravol e Volei Ipê, ambas de Dourados. Mais uma vez um boa disputa que acabou decidida no tie-break. A equipe do Gravol levou a melhor, venceu por 2 sets a 1 e ficou com o título.


Segundo a organização, o evento foi um sucesso de público, contou com uma grande participação da torcida durante as rodadas que se seguiram por duas semanas, com a participação de 12 equipes no total, sendo 6 em cada categoria. Ao todo foram realizados 18 jogos.


Equipes de Glória de Dourados, Fátima do Sul e Macaúba marcaram presença como visitantes. Glória de Dourados, aliás, com o terceiro lugar nas duas categorias.


O evento contou com o apoio do jornal O Progresso, Seguro Ouro Vida, FENABB e Banco do Brasil.

Fomento


Segundo o professor Rivelino, gerente de esportes da AABB, o objetivo do torneio foi elevar o nível motivacional dos atletas de voleibol em Dourados, cidade que tem poucos torneios do gênero, além de integrar técnicos e atletas participantes. “Tivemos o objetivo alcançado e pudemos ver também a participação de equipes da região. Vamos buscar apoiar estas práticas porque existem muitas modalidades esportivas”, disse.