Policia

Dourados registra o 55° homicídio do ano

16 DEZ 2015 • POR • 07h00
Homem, que seria caminhoneiro e estava no restaurante para se alimentar e tomar um banho. - Foto: Cido Costa/Dourados Agora
O assassinato de um paulista de 55 anos ocorrido por volta de 23h de segunda-feira foi a 55ª ocorrência registrada em Dourados no ano de 2015. Se por um lado comemora-se a redução de 22% nas ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado, este número é o terceiro maior em cinco anos.


De 2011 a 2015, Dourados registrou uma média de 58 homicídios por ano, sendo que o pico de ocorrências foi no ano passado, com 71 casos até 15 de dezembro. Justamente depois de a cidade ter registrado a menor quantidade de assassinatos, 47 casos foram registrados nos 12 meses de 2013.


Além destes, o ano de 2011 registrou 65 homicídios e 2012 teve 54 casos de assassinatos, sendo estas ocorrências registros do ano todo.


A porcentagem de participação de Dourados nos óbitos em todo o Estado diminuiu. Em relação a 2014, de 1 de janeiro a 15 de dezembro, a queda foi 1,4 ponto percentual, passando de 12,7% no ano passado para 11,3% este ano.


Em relação ao interior, Dourados também teve menor participação até agora. Dos 372 assassinatos até agora, a segunda maior cidade de MS teve 14,7%. No ano passado esta porcentagem era 17%.

Caminhoneiro


O homem de 55 anos foi assassinado por volta das 23h de ontem, em Dourados. A vítima identificada pela polícia como Pedro Scripcheno Neto, foi morta com duas facadas nas costas. Conforme as autoridades, ele possivelmente seria caminhoneiro da cidade de Santo Anastácio (SP). O crime aconteceu em frente a um restaurante onde motoristas costumam frequentar, na Rua Delfino Garrido, na Vila Industrial, entre a Avenida Marcelino Pires e a Rua Joaquim Teixeira Alves.


Uma testemunha contou à polícia que ouviu gritos e se deparou com o homem ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele já estava morto.


Popular disse que viu dois homens que falaram: “perdeu, perdeu”, dando a entender que se tratava de assalto. Os suspeitos fugiram num veículo Santana Quantum de cor prata.


O homem, que possivelmente seria caminhoneiro e estava no restaurante para se alimentar e tomar um banho, foi encontrado a caminho do banheiro. Perto do corpo, a polícia encontrou roupas dele.


A polícia não descarta a possibilidade de uma tentativa de roubo já que, possivelmente, um caminhão parado perto de um hipermercado seja da vítima. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Dourados. A polícia tenta localizar a família da vítima.