Cidades

“Bombeiros na Escola” Ivinhema realiza encerramento de projeto

14 DEZ 2015 • POR • 07h00
Prefeito Tuta participa do encerramento do curso que foi promovido pelo Corpo de Bombeiros de Ivinhema. - Foto: Assessoria
O 11º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Ivinhema realizou no último dia 09, a solenidade de encerramento do ciclo do “Projeto Bombeiros na Escola”, desenvolvido pela corporação em duas escolas da cidade. O projeto é uma ação social e educacional onde são oferecidas aulas de prevenção para alunos do 5ª ano do ensino fundamental.


A solenidade de encerramento teve como objetivo finalizar as atividades educativas do semestre e entregar certificados de conclusão do ciclo para os alunos. Na cidade o projeto atende 60 alunos de duas escolas, na Escola Municipal Sidney Carlos Costa e Escola Estadual Angelina Tebet.


O prefeito Eder Uilson, o Tuta, destacou a importância do projeto. “É muito orgulho, tanto para os pais, para os bombeiros e para todos nós que amamos nossa cidade de Ivinhema, ver um projeto desse tão importante, que pode salvar vidas e que transforma o adolescente em um ser humano mais responsável e participativo diante a sociedade, só temos a agradecer o capitão Pablo por essa nobre iniciativa”disse Tuta.


O capitão Pablo, comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, falou que o projeto contribui para a formação educacional dos jovens das escolas atendidas, sendo o mais importante que é um projeto de cunho social permanente e continuo.


O “Projeto Bombeiros na Escola” é pioneiro em Ivinhema e teve inicio no segundo semestre deste ano. Foi criada a matéria Prevenção e Cidadania para comportar quatro eixos fundamentais de ensino da matéria, sendo eles: primeiros socorros, riscos de incêndio e acidentes, noções de militarismo e datas relevantes e educação cívica e moral. As aulas são realizadas uma vez por semana, com 50 minutos de duração e tem como instrutor é o Soldado Capecci.


O comandante disse que pretende, dentro das possibilidades institucionais do órgão, estender o projeto para mais escolas públicas e, se possível também, para escolas das cidades atendidas de Angélica, Deodápolis e Novo Horizonte do Sul. No evento duas alunas que se destacaram no ciclo do projeto receberam um brinde como recordação dos bombeiros.