Esporte

Naviraiense pode deixar de participar do Estadual

12 DEZ 2015 • POR • 07h00
A renúncia do então presidente do Naviraiense, Fábio Chagas, na quinta-feira foi apenas o primeiro passo de um caminho que deve terminar com a paralisação das atividades do clube no futebol profissional e consequente afastamento do Campeonato Estadual. Um dia após a saída de Chagas, o ainda diretor de futebol, Soares Filho, que também deve deixar o cargo, afirmou através das redes sociais que o Jacaré do Conesul, como é carinhosamente chamado pela torcida, vai manter apenas as categorias de base em 2016.


De acordo com Soares, a saída do clube do Estadual está diretamente ligada à falta de condições financeiras para disputar a próxima temporada. “O Naviraiense tinha um apoio financeiro do poder público que seria bem menos em 2016 e agora será nenhum, isso impossibilita a montagem de um time para o campeonato”, disse.


Em sua conta pessoal no Facebook, Soares Filho foi ainda mais incisivo. “Trabalho do CE Naviraiense em 2016 deve ser restrito a categorias de base. É a crise que chegou ao futebol que não pode ser prioridade em uma gestão (tanto pública como privada) dinheiro para esporte no Brasil está cada vez mais difícil. Não adianta iludir, o Estadual está fora de cogitação”, postou.