Policia

Preso grupo que dava golpes usando nome de falecidos

9 DEZ 2015 • POR Flávio Verão Do Progresso • 20h49
Após quatro meses de investigações a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) desarticulou uma organização criminosa especialista em praticar estelionatos utilizando documentos falsos de pessoas já falecidas.


A investigação teve início após chegar à Deco a informação de que recentemente um carro importado foi financiado em nome do famoso nadador e campeão paraolímpico Gustavo Romeu Delarolli, que faleceu em 2013 no interior de São Paulo, após ser acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).


Ao investigar o caso a Delegacia descobriu tratar-se de uma grande organização criminosa, que conta inclusive com a participação de um despachante e vendedor de concessionária de Campo Grande, que já praticou vários golpes no Estado, através da falsificação de documentos de pessoas falecidas e ocultação de patrimônio.


Ao todo foram presas oito pessoas, que a pedido da titular da Deco, delegada Ana Cláudia Medina, tiveram a prisão decretada pela Justiça. Entre os presos está um estelionatário já bastante conhecido pela polícia.