Policia

De domingo até ontem, 6 morrem em estradas de MS

9 DEZ 2015 • POR • 07h00
Veículo de transporte de passageiros ficou destruído em colisão. - Foto: Rio Pardo News
Desde a noite de domingo até ontem, as polícias rodoviárias em Mato Grosso do Sul registraram 6 mortes decorrentes de acidentes. Um deles aconteceu na MS-306 e outros dois nas estradas federais BR-163 e BR-262.


O caso mais grave foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal na noite de segunda-feira, por volta de 20h. Três pessoas morreram e sete ficaram feridas no acidente ocorrido na entrada de Água Clara, BR-262.


Uma colisão frontal entre um Corsa e uma van que levava funcionários da Eldorado Celulose, moradores em Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros de Água Clara. Morreram dois ocupantes do Corsa e a terceira vítima viajava no coletivo.


A batida aconteceu quando o Corsa tentou ultrapassar um caminhão e bateu de frente com o veículo que levava os trabalhadores. Todos os sete feridos foram encaminhados para um hospital em Três Lagoas, a 140 quilômetros dali.


Diariamente funcionários da Eldorado Celulose, que moram em Ribas, fazem este trajeto entre as duas cidades na troca de turno. Por enquanto não há informações sobre a identidade das vítimas, nem o estado de saúde dos feridos.


Ontem pela manhã, na MS-306, Francisco de Carvalho e Rosa do Carmo de Souza, 46, morreram após o caminhão em que estavam tombar próximo a Costa Rica, norte de MS.


De acordo com informações do site MS Todo Dia, o caminhão com placas de Cáceres, Mato Grosso, estava a 80 km/h e após fazer uma curva, o motorista perdeu o controle da direção e o caminhão tombou, ficando com todas as rodas para cima.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, Rosa do Carmo, estava dormindo na parte de trás da cabine.


Foi preciso usar desencarcerador para retirar o corpo do motorista e para a retirada do corpo de Rosa, os bombeiros precisaram aguardar um guincho, pois o corpo estava preso embaixo do caminhão. Os corpos foram levados para Paranaíba.

Domingo a noite


O agricultor Aparecido Alcade Caceres, de 50 anos, conhecido como ‘Cascavel’, morador em Rio Brilhante, morreu na noite de domingo, por volta das 20h, num acidente na BR 163 entre Rio Brilhante e o distrito de Prudêncio Thomaz.


A colisão foi entre um veículo Saveiro cor cinza com placas de Dourados conduzido pelo agricultor e uma carreta Scania com placas de Concórdia (SC), carregada com produtos de limpeza e que era conduzida por um homem de 29 anos que não sofreu nenhum ferimento.


Segundo o caminhoneiro, ele seguia com a carreta no sentido Rio Brilhante a Nova Alvorada do Sul, enquanto a picape fazia o trajeto contrário, quando próximo a lanchonete Jamelão na altura do km 329 em frente à usina Biosev unidade Rio Brilhante, o veículo conduzido pelo agricultor invadiu a preferencial da carreta. O motorista da carreta não teve tempo de evitar a batida. O agricultor Aparecido morreu na hora.