Bebês e Crianças

Cine Circo começa nesta quarta-feira em Campo Grande

2 DEZ 2015 • POR • 07h00
O Colegiado Setorial de Artes Circenses de Campo Grande, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza de hoje até sexta-feira, a primeira edição do Cine Circo – CC, com mostra de filmes, debates e performance circense.

O evento acontece no Museu da Imagem e do Som.
Segundo Carlos Anunciato, membro da diretoria do Colegiado, a proposta é divulgar o trabalho dos artistas e debater sobre a atividade na Capital.

“O circo sobre o olhar da grande tela, nos fazendo refletir sobre as mudanças, influências e ancestralidades, para juntos construirmos um futuro mais sensível, é a proposta do Cine Circo – CC”, comentou Carlos.
Hoje, às 19h, acontece a abertura oficial com performances. Às 19h20, tem a exibição do curta “Entre Fronteiras – Circo Real Pantanal (25 min). A trama segue viagem em busca do próximo público. São poucos dias entre a desmontagem em uma cidade e a estreia na outra.

O ciclo que se repete na família Perez há seis gerações. Luís Nachbin acompanha a rotina dos artistas e dois dias de apresentações em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. Hoje, tem espetáculo.
Às 19h45, tem apresentação do curta “The Butterfly Circus” (Circo Borboleta) (23 min- 2009). A direção é de Joshua Weigel.

O enredo é sobre a capacidade humana de superação perante as dificuldades.
Em meio à Grande Depressão, o apresentador de um renomado circo lidera sua trupe pelas paisagens devastadas dos Estados Unidos, devolvendo alguma alegria pelo caminho.

Durante suas viagens, eles descobrem um homem sem membros em um show de horrores, mas após um encontro intrigante com o apresentador, sua esperança passa a movê-lo contra tudo aquilo que acreditava.
A programação do primeiro dia do Cine Circo encerra com uma roda de Conversa com o tema “Quais são os rumos do circo na cidade?”.

Outras informações, pelo telefone (67) 8189-0495.