Bebês e Crianças

Festival Jazz e Viola é hoje na Capital

2 DEZ 2015 • POR • 07h00
Um verdadeiro encontro entre a raiz e o erudito. Esta é a proposta do IV Festival Jazz e Viola” que será realizado hoje, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.

O evento, com apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), tem entrada gratuita. Se apresentam Marcos Assunção Trio, a Orquestra Camerata Violeira e contará com participações especiais de Paulo Simões, Alvani Calheiros (trompete), Jaime Serejo (acordeom), Júnior Matos (saxofone), Sofia Maciel (flauta trasversal), Edson Verbinsk (violino), João Pedro (violino), João Paulo (clarinete), Flávio de Oliveira (violino), Gabriel Basso (contrabaixo), Marcus Loyola (bateria) e o projeto Orquestra Som das Águas.

O convidado homenageado desta edição é Paulo Simões. Original e marcante. Assim é a música e a trajetória de Paulo Simões. Carioca, optou por residir em Campo Grande, onde passou parte da adolescência descobrindo amigos e futuros parceiros, como os irmãos Espíndolas, Geraldo Roca e Almir Sater.

Transitando entre Rio, São Paulo, Campo Grande e Pantanal, - onde gosta de pescar e compor –Simões vem reunindo um número significativo de admiradores para seu trabalho. Intérpretes como Michel Teló, Sérgio Reis e Renato Teixeira, entre outros, além do parceiro Almir Sater, contribuem para tornar suas canções conhecidas nacionalmente.

A Orquestra Som das Águas foi formada em 2013 e oferece oficinas gratuitas aos jovens e adolescentes. As oficinas são de violino, violoncelo, viola caipira em algumas localidades da Capital, como Jardim Noroeste, Novo Maranhão, Mata do Jacinto e Centro Cultural José Octávio Guizzo. A Orquestra Camerata Violeira surgiu em 2012 e traz um trabalho inédito com composições e arranjos inéditos em obras regionais e em composições que vão da música brasileira ao jazz mundial.

Outras informações sobre o Festival Jazz e Festival pelo telefone (67) 9202-5633.