Esporte

Comercial Mariano é campeã da Copa Resenha de Suíço

1 DEZ 2015 • POR • 09h25
O time da Comercial Mariano é campeão da 3ª Copa Resenha de Futebol Suíço. - Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo
O time da Comercial Mariano é campeão da 3ª Copa Resenha de Futebol Suíço. Em jogo final ocorrido no domingo no estádio Napoleão Francisco de Souza, o time derrotou o Inter Flórida nos pênaltis e ficou com a taça de forma invicta. Prestigiou o evento um público de pelo menos 1,5 mil pessoas.

No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, e a CM não foi vazada por nenhum jogador do adversário, e o gol que tomou foi contra, de Fabinho. O gol a favor foi feito pelo atacante Leo.

Nas penalidades, mais uma vez o goleiro Dener foi muito bem e defendeu duas cobranças, terminando em 3 a 1, com a equipe do Inter Flórida ainda desperdiçando mais uma penalidade. Foi de Dener, aliás, o troféu de destaque da competição em eleição dos técnicos, organizadores e imprensa.

No ano, a Comercial Mariano fatura o segundo título (foi campeão do 35° Torneio da Picadinha). Para o técnico Geraldo da Silva Souza, fruto de preparação e uma boa montagem do elenco que conta com jogadores de grande qualidade e com habilidades pontuais. “Nós não reunimos um monte de jogadores apenas. Priorizamos a qualidade e temos colhido frutos”, disse.

Há quase 8 anos que o time de futebol suíço da Comercial Mariano tem sido um dos principais nomes da modalidade em Dourados. Na final, contra o Inter Flórida, a Copa Resenha deu mostras da regularidade entre as equipes. Time dos ‘vermelhinhos’ também disputava o segundo título do ano. “Tivemos um caminho árduo, mas chegamos à final com méritos. Além disso, de forma invicta. Com todo respeito ao Inter Flórida que é uma grande equipe”, completou Geraldo. Segundo Geraldo, a equipe agora aguarda as competições do próximo ano.

O jogo

A dinâmica de toda a partida, segundo o site Dourados Esportivo, foi de um Inter Flórida jogando com velocidade e tentando impor pressão no campo de defesa da Comercial Mariano, que explorava os contra ataques.
Logo aos 21 minutos, após jogada pela esquerda de Carlos Ashiley, Leo aproveitou a falha da zaga e após dividida com o goleiro Wellington abriu o placar para a Comercial Mariano: 1 a 0.

Em seguida, aos 22 minutos, um dos mais importantes jogadores do time da Comercial Mariano, tentou uma dividida e no chute prensado acabou mandando a bola contra a própria meta, ficando difícil a defesa para o goleiro Dener. Este foi empate do Inter Flórida em placar que seguiu até o fim do jogo.

Ainda que a CM tenha mandado uma bola na trave e o Inter Flórida tido boa chance, o jogo acabou mesmo em 1 a 1, indo para a decisão nos pênaltis.

Antes da grande final quem também comemorou foi a equipe da Serralheria Pai & Filho/Picadinha, que acabou ficando com o terceiro lugar após o não comparecimento em campo do adversário, a equipe da Pet Palace. O goleiro menos vazado, com apenas 4 gols sofridos foi Wellington do Inter Flórida e o artilheiro, com 6 gols, foi Robson do Pet Palace.