Esporte

Sete apresenta plano ‘dois meses mais cedo’

26 NOV 2015 • POR • 09h24
No fim de semana passado, Montalvão ainda falava como gestor do Itaporã; foco agora é o Sete. - Foto: Divulgação
Pelo menos uma coisa é certa em relação ao Clube Desportivo Sete de Setembro para a temporada 2016, comparando com 2015: agilidade. A equipe está mais atenta e já apresentou parceria e boa parte dos acertos de elenco para a disputa do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul no próximo ano, tudo isso, pelo menos dois meses antes do que aconteceu na temporada passada, quando apresentou técnico e gerente de futebol apenas em 21 de janeiro. A equipe mostra perspicácia na aquisição de ferramentas de preparação para a disputa, e já tem previsão de elenco, novo presidente e técnico confirmados.

Depois de realizar a gestão do Itaporã Futebol Clube com sucesso no Estadual Série B, quando foi campeão, a TNY Sports do sócio proprietário Tony Montalvão assume o comando do Sete de Dourados para a disputa da primeira divisão no próximo ano.

A competição tem previsão para iniciar no final de janeiro e o time douradense já se movimenta para montagem do elenco. Daí mais um ponto positivo para a equipe que tirou da base do próprio Itaporã um pacote de reforços e do vice, o Operário, o técnico Chiquinho Lima. Todos em atividade até o mês passado e muito á frente de demais atletas de elencos que disputaram campanhas apenas no início do ano.

Dos jogadores que estiveram na campanha do título do Itaporã devem chegar o goleiro Fernando Hilário, os zagueiros Jaime e Bruno, os laterais Renato e Eduardo Arroz e o atacante Leandrinho. “Outros ainda estão em negociação e a previsão que os treinos iniciem nos primeiros dias de janeiro”, diz nota enviada à imprensa.
Ainda segundo a assessoria do Sete, Tony assumirá a presidência assim como fez no Itaporã. A primeira medida foi a contratação do técnico Chiquinho Lima. O treinador estava no Operário de Campo Grande com o qual garantiu acesso à elite, mas tem no currículo ótimas campanhas em edições passadas da Série A com o Águia Negra, em uma delas, chegando à final em 2014.

Tony agradeceu a oportunidade de realizar o trabalho com sucesso no Itaporã, ressaltou a volta da credibilidade e classificou como maior feito profissional dele. Há alguns dias, aliás, o empresário dava entrevista como integrante do time da cidade vizinha a Dourados, justamente falando sobre a falta de apoio para por em prática o projeto do ano que vem.
“Desejo toda sorte do mundo para o novo presidente Alexandre Bispo e comissão técnica que eu conheço bem. O Itaporã FC ficará guardado no coração porque foi o meu maior feito profissional e teve a minha cara, agora é um clube bem gerido e respeitado e o melhor na primeira divisão”, disse o empresário da TNY Sports.

Promessa

Se em 2015 o Sete tinha como promessa no início da temporada que lutaria para não ser coadjuvante, mas acabou amargando uma luta pra não cair e ficou em quinto lugar do grupo, a três pontos da classificação, este ano o pensamento é de fazer história.

Segundo nota da assessoria, o “Sete de Setembro deverá ter um planejamento para fazer a melhor campanha da história. O clube douradense nunca conseguiu chegar a semifinal do Estadual e o primeiro desafio da nova diretoria é levar o time a marcar história”.