Esporte

Parabellum Fight será sábado no ginásio municipal

25 NOV 2015 • POR • 09h17
Lutas femininas darão toque mais interessante ainda ao evento; na foto, lutadoras da Team Rocha. - Foto: Divulgação
A nova edição do Parabellum Fight acontece no próximo sábado dia 28 de novembro no Ginásio Municipal de Esportes Ulisses Guimarães e terá treze confrontos de MMA, sendo três lutas entre mulheres. Confrontos casados as categorias K1/Submission, karate e Muay Thai também estão programadas. “É hora dos guerreiros mostrarem o que sabem”, disse Waldeir Belarmino, organizador do evento, parafraseando o slogan do evento.
A grande expectativa do evento está em torno da luta principal, entre Adriano Silva e Joel Tigre pela categoria 70 quilos. Segundo a organização, a luta principal seria entre Tigre e Clodoaldo Silva, no entanto, o defensor do cinturão do Parabellum lesionou o braço na edição do Armazen Fight e não vai competir neste fim de semana.
Espaço aberto então para Adriano Silva, que também lutou no Armazen Fight na categoria 77 quilos e agora tenta baixar o peso para enfrentar Joel Tigre. Adriano vem de duas derrotas, mas em edição passada do Parabellum já derrotou Fábio Armoa, lutador de Jungle Fight.

“A expectativa está nesta luta porque não é fácil para o atleta baixar o peso, mas também não é nada legal enfrentar alguém de uma categoria acima. Tanto Adriano quando o Joel vão fazer a sexta luta da carreira e o Adriano vem de duas derrotas. Será emocionante”, disse Waldeir Belarmino, organizador.
Além deste combate, o Parabellum 9 vai trazer a luta de Sidy Rocha e Juuh Malikosky. “A Sidy é de Bonito e tem treinado forte. Vai enfrentar a Juuh em uma luta de estreantes”, disse Belarmino.

Vale lembrar que as lutas servem para pontuação no ranking Sherdorg, ao qual todo profissional de MMA deve estar cadastrado, além de mostrar o potencial dos combates em Dourados e Mato Grosso do Sul. “Temos atletas muito bem preparados e, como sabemos, na luta tudo pode acontecer, mas quem treina tem vantagem, quem tem foco tem vantagem”, disse o organizador.

As lutas masculinas serão as seguintes: Adriano Silva e Joel Tigre; Maicon Slin e Roberto; Geraldinho e Mauro Areco; Kotó e Jong Jin; Davison e Firmo; Mario Sergio e Maicon Alves; Gabriel e John Lennon; Douglas e Biwl; Kalew e Willian; e Eric e Matheus. Os embates femininos serão: Sidy Rocha e Juuh Malikosky; Talita Maite e Luara e Mixeli; e Edna Trakinas. Edna, Luara e Sidy são representantes da equipe Rocha Team.

A pesagem deve acontecer no shopping Avenida Center na sexta-feira em uma programação super divertida e interessante. Segundo Belarmino, um árbitro de Curitiba deve estar no evento. Os convites estão à venda para arquibancada a R$ 15 e para o espaço vip a R$ 30 na Banca do Jaime e na Conveniência do Boliva.