Cidades

Espetáculo propõe reflexão sobre cotidiano das escolas

25 NOV 2015 • POR • 08h51
Peça terá duração de 50 minutos e contará com a participação de dez bailarinos. - Foto: CIA Storm
A CIA Storm, de Nova Andradina, apresenta sexta-feira (27)e sábado (28), a partir das 20h, no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia, o espetáculo “50 Minutos”. Com entrada franca, a peça propõe uma reflexão sobre o cotidiano das escolas brasileiras.

“O espetáculo aborda um pouco das dificuldades dos professores em aplicarem suas aulas, tanto nas escolas públicas, como particulares. São situações precárias verificadas nas mais diversas regiões do País. Nossa intenção é através da arte propor uma reflexão a respeito desse cotidiano”, frisou Fernando Gomes, um dos diretores da CIA Storm.

Para a peça, foram necessários mais de sete meses de estudos por meio de documentários, livros e entrevistas com educadores. O espetáculo conta ainda com o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e da Coordenadoria Geral de Comunicação Institucional (Cogecom).
“O Governo Municipal, na figura do prefeito Roberto Hashioka, tem sido um grande parceiro, pois tem nos destinado todo apoio para as nossas atividades. Esse reconhecimento é muito importante e nos estimula cada vez mais a acreditar na cultura como um meio de transformação da sociedade”, frisou Gomes.

O espetáculo também tratará de assuntos relacionados à evasão escolar. “Em diversos locais do Brasil, os estudantes, muitos deles ainda crianças,se veem obrigados a abandonar as salas de aula para trabalhar, com o intuito de tentar ajudar na renda da família, mas acabam carregando consigo uma cicatriz para toda a vida”, expos.

Com a direção de Fernando Gomes, o espetáculo “50 Minutos” traz no elenco os dançarinos Gilmar de Andrade (Baixinho), Elízia Fernanda, Jean Lucas, Vitor Ricardo, Bruna Farias, Rafael Vasconcelos, Dayane Lucena, AdelyaNaujalis, Junior Lima e César Henrique.