Policia

DOF apreende cocaína líquida que era levada ao Uruguai

23 NOV 2015 • POR • 09h18
Quadros e bandejas plastificadas levavam um líquido que em teste com reagente constatou ser cocaína. - Foto: Divulgação/DOF
A Operação “Puma” desencadeada no final de semana na região de Corumbá resultou na apreensão de quadros e bandejas contendo cocaína líquida, durante bloqueio policial realizado na BR-262.

O fato ocorreu por volta das 0h15 de ontem, quando uma das equipes do DOF realizou a abordagem de um ônibus intermunicipal que fazia o itinerário Corumbá a Campo Grande.

Em vistoria no bagageiro foi localizada uma mala contendo vários quadros e bandejas plastificadas, sendo que ao romper o plástico de uma delas, foi observado um líquido que em teste com reagente constatou ser cocaína.
Pelo lacre da mala foi identificado como proprietário da mesma um boliviano de 33 anos, morador em Porto Quijarro na Bolívia. Ele confessou ter pego a mala com os quadros e bandejas na cidade de Porto Quijarro e levaria para o Uruguai, recebendo mil reais pelo transporte.

Em pesagem a droga totalizou quase 18 quilos. Jorge apresentou ainda uma identidade falsa como sendo argentino e foi autuado na delegacia de Polícia Federal de Corumbá por tráfico de drogas e falsidade ideológica.

Maconha

Homem de 26 anos foi preso transportando em uma S10, mais de uma tonelada de maconha e porções de haxixe. O caso foi registrado na madrugada de ontem, na MS-497, próximo ao Pesque Pague da Alcita, em Paranaíba. O motorista contou que pegou o veículo preparado com droga em Campo Grande e levaria até a cidade de Ribeirão Preto (SP).

Conforme boletim de ocorrência, o rapaz seguia na via no Jardim Santa Mônica e ao perceber a presença da polícia tentou fugir. Os militares, então, acionaram mais uma viatura que fazia rondas próximo a avenida Três Lagoas. Foi dada ordem de parada, no entanto, o autor seguiu em fuga.

Para barrar o traficantes, os policiais atiraram nos pneus do veículo. Maycon perdeu o controle da direção, saiu da pista e abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas acabou preso. No carro, foram localizados vários tabletes de maconha e haxixe.

À polícia, o rapaz relatou que pegou a caminhonete já preparada com a droga na saída para Três Lagoas e levaria até a cidade Paulista. Ele contou ainda que carregava cerca de 1200 quilos de maconha e que em cada cidade parava para trocar a placa do veículo. Quanto ao haxixe, Maycon diz que não sabia da droga. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levada à 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.