Mundo

Justiça monta varas itinerantes para funcionários de usinas em Rondônia

18 MAR 2011 • POR • 20h15
O Tribunal Regiona do Trabalho (TRT) da 14ª Região decidiu instalar, nesta sexta-feira (18), duas varas itinerantes para atender aos pedidos de trabalhadores que participam das manifestações na Usina Hidrelétrica de Jirau, em Porto Velho. A ação será coordenada pela desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, presidente do TRT. Ela deve ouvir possíveis reclamações trabalhistas e realizar audiências de conciliação e julgamento.

Em nota, o tribunal informou que os juízes federais do trabalho Domingos Sávio Gomes dos Santos, Rui Barbosa de Carvalho Santos, Francisco Montenegro Neto e Edilson Carlos de Souza Cortez vão coordenar os trabalhos nas duas primeiras varas em funcionamento. A primeira delas foi montada no Ginásio de Esportes do SESI, em Porto Velho, onde funciona um alojamento improvisado para parte dos operários que pararam de trabalhar. A segunda foi montada no canteiro de obras da usina de Jirau.

Segundo o TRT, parte dos operários quer voltar para suas cidades de origem, deixando o trabalho na usina, e outros querem retomar o trabalho no canteiro de obras.