Esporte

Amanhã tem Racha de Som em Dourados

14 NOV 2015 • POR • 07h00
Dourados sediou em junho uma das etapas do Racha de Som Brasil. - Foto: Divulgação
Após sediar em junho uma das etapas do Racha de Som Brasil, Dourados promove, desta vez, a final do campeonato nacional. O evento será realizado no Parque de Exposições a partir das 9h deste domingo. Pouco mais de 60 veículos vão participar da competição, que deve se estender até o período da noite.

Estão confirmados a vinda de competidores de vários estados do país, do Paraguai e da Bolívia. Luis Batidão, dono de uma van com som que chega a 300 mil wats com a potência de amplificadores e 77 mil wats/rms, irá representar a cidade de Dourados.

Ele é um dos organizadores do Racha de Som, juntamente com o técnico de som profissional e automotivo Nilbemar Júnior, também de Dourados.

Estão sendo esperados cerca de 20 vans, 15 fiorinos, 15 veículos com carretinha e mais de 30 carros de pequeno porte, todos competidores na final. Eles estão divididos em categorias, de 4, 8, 12 e 20 falantes (este último apenas vans).

O racha será julgado por dois juízes, do Racha de Som Brasil e do JSA Eventos Automotivos. Na pista entrarão dois competidores e cada um deles será avaliado em quesitos de qualidade do som em médias, graves, sub graves e agudos. Vence aquele com maior pontuação.
Paralelo ao Racha de Som Brasil, será realizado etapa de encontro de carros rebaixados, com participação de competidores da região e de outros estados.

O público em geral paga R$ 20 pela entrada mais um quilo de alimento, que será revertido em prol do Instituto Agrícola do Menor (Iame). Menores entram acompanhados.
Haverá praça de alimentação no local e o evento ainda será animado pelo Dj Maycon.