Esporte

Pietramale se apresenta no Pantanal Extremo

13 NOV 2015 • POR • 09h58
Manobras de Abilio devem abrilhantar o evento de bikes que reúne ciclistas de todo o Brasil. - Foto: Divulgação
Abílio Pietramale, pioneiro do biketrial na região Centro-Oeste se apresenta domingo em um dos maiores eventos de competição em esportes de aventura do Brasil, o Pantanal Extremo, em Corumbá.
Pietramale vai fazer exibições com a bike no palco do evento a convite de Rodrigo Terra, membro da comissão organizadora. O evento teve início ontem.

“As manobras de biketrial devem abrilhantar o evento, além de que Pietramale, como jornalista, tem muita criatividade e dinamismo, energia, que usa nas reportagens”, disse Rodrigo Terra.

Antes das apresentações de Trial, Pietramale vai competir a prova de Mountain Bike e usar câmeras na bicicleta para coletar imagens para o programa ‘Caminhos da Bike’, exibido na TV RIT e sites de notícia. O programa é produzido e apresentado pelo ‘biker repórter’.

Pietramale leva mais três ciclistas para competir. Os ciclistas Edimar da Silva Saldivar (Pro-Pedal Dourados) e Jerison Ademir da Silva (Pro Pedal Amambai), Vargner Drunov, (Pro Pedal) terão todas as despesas de alimentação e estadia custeadas pelo programa ‘Caminhos da Bike’ através de parcerias firmadas com empresas privadas e poder público.

“Conseguir dar oportunidade para que atletas da região participem com boas condições de viajar, dormir, se alimentar, no Pantanal Extremo, é uma grande alegria, já que o evento é de nível nacional, e isso vai dar experiência a Edimar e Jerison de como é competir em alto nível técnico, além de uma altimetria de 1500 metros em uma prova que vai variar de 70 km a 100 km nos morros de Corumbá”, disse o jornalista.
Toda participação no evento dos atletas tem o apoio da Pantanal Extremo, Churrascaria Rodeio do Pantanal e Pousada Katayama em Corumbá. De Dourados o apoio é da Funed, vereador Juarez, Valdenir Machado, restaurante Cor e Sabor, Nilsinho CFC, Fisk Dourados, RM Camisetas, Loja Pró-Bike, Serlinc, Gráfica Dourados e Associação Pro Pedal.