Dia-a-Dia

Dom Redovino será o 1º morador da casa de padres idosos

11 NOV 2015 • POR • 07h00
Dom Redovino vai residir na casa de padres a partir de janeiro. - Foto: Divulgação
A comunidade católica em Dourados inaugurou a “Casa São José”. Destinada a acolher bispos e padres idosos e doentes, a residência já tem o seu primeiro hospede: o bispo Dom Redovino Rizzardo, 76 anos. A solenidade de inauguração ocorreu anteontem e contou com a presença de padres, diáconos e religiosos da Diocese. A nova construção foi fruto da reflexão sobre a realidade do bispos e do clero diocesano, que não podem depender de seus familiares ou de suas paróquias nos casos de doença e de velhice.

A mudança de Dom Redovino para a Casa São José irá ocorrer no final de janeiro do ano que vem, quando o novo bispo diocesano, Dom Henrique Aparecido de Lima, assumirá o posto de bispo da Diocese de Dourados.
Localizada na Rua Duque de Caxias, 1284, ao lado do Seminário Sagrado Coração de Jesus, na mesma quadra que se encontram a Residência do Bispo e o Centro de Pastoral (IPAD), a Casa São José tem capacidade de abrigar, no momento, quatro religiosos.

Pelo projeto, segundo diácono Nilson Domingos, um dos idealizadores da Casa juntamente com Dom Redovino, o local poderá abrigar até mais de 20 religiosos. O projeto arquitetônico foi realizado pensando nas possibilidades de ampliar o espaço, com um segundo andar.