Variedades

Renascimento contínuo

11 NOV 2015 • POR • 07h00



O Mestre nos disse: aquele que não renascer de novo, não poderá ver o reino de Deus e se tivermos olhos de ver, verificaremos que tudo renasce a cada dia, talvez a cada instante. Há renascimento em tudo na natureza. A árvore e a relva mostram transformações maravilhosas quando acontece uma chuva, por exemplo. Ficam com a “aura” mais bela e dão a impressão de que estão mais felizes e em contacto com algo espiritual.

Esse renascimento material também acontece conosco, pois somos natureza. Mas o importante é estudarmos o renascer na mente, quando se estuda ou se lê páginas enriquecedoras. Sentimos um bem estar diferente, bem assim, quando se ouve um discurso belamente adjetivado exibindo bons exemplos de ações em benefício da paz ou da caridade. Isso representa um início de renascimento espiritual.

Ao pormos em prática o que aprendemos com atos, palavras e atividades em beneficio do bem, estaremos renascendo por nos transformarmos em nova pessoa. A cada mudança de faixa vibratória no sentido da evolução, mais capacidade de realizações conquistamos e ficamos mais próximo dos Espíritos de Bem. É bem verdade que somos falíveis e vez por outra rolamos de uma faixa para outra inferior. Entretanto, se não esmorecermos, poderemos insistir, caminhar um pouco na vibração inferior e, retomando o trabalho e o pensamento no bem, conseguiremos subir novamente. A Eternidade não tem pressa e estará sempre a nos esperar na faixa imediatamente superior.

Desde o dia em que resolvermos subir, estaremos sempre renascendo. Quem está nessa luta, medite: não se sente muito melhor este ano que no anterior? Quanto bem fez nos últimos tempos? Não se sentiu gratificado pela vibração de gratidão de quem recebeu o bem? Quem tem sensibilidade percebe o jato de vibrações agradáveis. Mas não se amofine se não sentir. As vibrações lhe trazem o bem. Existe uma troca constante entre nós. O bem que fizermos, receberemos de volta e as vezes com um acréscimo.

Todos nós temos história. Já passamos por muitas situações diferentes, mas não devemos lembrar os momentos difíceis e amargos. Devemos deixá-los abandonados aonde ficaram. Recordemos da alegria que tivemos em muitas ocasiões. Em cada lembrança feliz renascemos, renovamos laços de amizades esquecidas na bruma do tempo e, de certa forma, atrairemos pessoas queridas que já estão na espiritualidade. O pensamento tem força de atração. E, lembrando de pessoas queridas, de seus casos, de sua vida, nos sentimos renovados como se tivesse nascido para aquele passado feliz.
Somos responsáveis por nossa felicidade ou desdita. Cultivemos isso.