Pets

PP entra na disputa pela Prefeitura de Dourados com Wanderley Carneiro

9 NOV 2015 • POR • 07h00
Virgínia Magrini com o pré-candidato do PP à Prefeitura de Dourados, Wanderley Carneiro. - Foto: Marcos Santos
O Partido Progressista (PP) terá candidatura própria à Prefeitura de Dourados em 2016 e já iniciou as conversações com outras legendas para construir um projeto para o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito neste final de semana pela vereadora Virgínia Magrini, principal liderança do PP no interior do Estado. “Temos o aval do nosso líder maior, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, que me incumbiu de construir uma candidatura própria em Dourados e já estamos trabalhando para que os eleitores tenham uma nova opção nas eleições do ano que vem”, enfatizou Virgínia Magrini. “Nosso pré-candidato a prefeito é o Wanderley Carneiro, uma pessoa que conhece como poucos os problemas de Dourados e que alimenta o sonho de construir uma cidade melhor para todos”, completou a vereadora.

Segundo Virgínia Magrini, a experiência política de Wanderley Carneiro o habilita a disputar a Prefeitura de Dourados com possibilidades reais de vitórias. “Até o momento temos algumas candidaturas colocadas, mas, com exceção da vereadora Délia Razuk, que deve ser candidata do Partido da República (PR), os demais pré-candidatos significam a continuidade do que está aí, portanto, o Wanderley reúne todas as condições de liderar um projeto novo e inovador para nossa cidade”, argumenta Virgínia Magrini. “Estamos conversando com diversas legendas para construir uma candidatura plural, que represente os reais interesses dos douradenses, mas posso garantir que nossa disposição em disputar a Prefeitura de Dourados em 2016 é irreversível e teremos candidatura mesmo que seja em chapa pura”, anunciou Virgínia Magrini.

A vereadora se reúne nesta semana com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, para falar do fortalecimento do Partido Progressista em Dourados e, também, para participar do Encontro Estadual de Mulheres Progressistas. “O Bernal já deixou claro que a Executiva Municipal tem autonomia para decidir sobre a candidatura própria, mas queremos construir um projeto onde as lideranças de outras legendas sejam ouvidas e tenham participação efetiva”, ressaltou. “O que não podemos é repetir os erros das candidaturas passadas, que foram todas impostas goela abaixo dessas lideranças e da própria sociedade”, finalizou Virgínia Magrini.

Wanderley Carneiro reforça o discurso de pluralidade no projeto pela Prefeitura de Dourados. “Temos muitas lideranças, não apenas políticas, mas comunitárias, religiosas, empresariais, rurais e de classes, que foram deixadas de lado na construção dos projetos passados e precisamos ouvir o que essas lideranças pensam para nossa cidade”, avaliou. “Um projeto de governo não se constrói apenas com marqueteiros, em escritórios com ar condicionado, mas nas ruas, ouvindo o clamor da sociedade, conhecendo os problemas da população”, completou Carneiro.

Com participação decisiva na maioria das campanhas eleitorais em Dourados nos últimos 30 anos, Wanderley Carneiro acredita estar preparado para a disputa e, também, para um eventual governo. “Conheço muito bem os problemas da nossa cidade, tanto no perímetro urbano quanto em toda zona rural e posso afirmar que construiremos um projeto capaz de contemplar todas as necessidades de Dourados”, explicou. “Junto com a vereadora Virgínia Magrini, com o prefeito Alcides Bernal, com as lideranças do nosso partido e com aqueles que vierem a somar forças, vamos construir uma ampla proposta capaz de transformar para melhor a nossa cidade”, finalizou Wanderley Carneiro.

Outros nomes

Confirmando a pré-candidatura de Wanderley Carneiro pelo Partido Progressista, as eleições municipais em Dourados no ano que vem promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Até o momento, estão postas as pré-candidaturas da vereadora e ex-prefeita Délia Razuk, que trocou o PMDB pelo PR para garantir legenda em 2016; do deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB), que conta com o apoio do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e deverá ser o nome escolhido dentro do grupo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que tem a preferência do ex-governador André Puccinelli.

As eleições municipais de 2016 serão uma prévia da disputa que ocorrerá em 2018, quando além do governo do Estado estarão em jogo duas vagas para o Senado Federal. Os partidos que conquistarem as prefeituras mais importantes de Mato Grosso do Sul alimentam a expectativa de sair na frente na composição de nomes para 2018, sobretudo, na definição de projetos para renovar a representatividade da bancada federal no Senado.