Dia-a-Dia

Unigran aborda inovações na fisioterapia

9 NOV 2015 • POR • 07h00
Presidente do Crefito 13, Carlos Tavares, ministra palestra. - Foto: Divulgação
Com 16 áreas de atuação, a Fisioterapia é uma profissão nova, completou 46 anos em 2015, mas já se consolidou no mercado de trabalho da saúde. Sob o tema”Inovações tecnológicas e o exercício profissional baseado em evidências”, a XV Jornada Acadêmica de Fisioterapia da Unigran contou com palestra do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul – Crefito 13, Carlos Alberto Eloy Tavares, e do diretor-secretário, Fernando Pierette Ferrari.

O presidente do Crefito 13, Carlos Alberto Eloy Tavares, destacou a desconstrução da imagem de que tecnologia é voltada apenas para área de informática. “Na saúde, quando o profissional utiliza somente técnicas manuais para alguns músculos, eles também fazem o uso de uma tecnologia. Antes de ser um procedimento, a transmissão de conhecimento é um tipo de tecnologia”, afirma.

O evento contou com outras palestras como “Heccus Turbo: Plataforma Inovadora nos Tratamentos Estéticos e Fisioterápicos”, “Fundamentos de Reabilitação na Dança” ma Análise do Custo Efetividade”.