Esporte

“Jogo da vida” será impulso ao Itaporã

7 NOV 2015 • POR • 07h00
Sobre as chances de título, o lateral Renato diz que o primeiro pensamento é garantir o acesso. - Foto: Divulgação
Segundo colocado no quadrangular final do Estadual Série B, o Itaporã faz hoje um duelo decisivo contra o Aquidauanense, fora de casa, às 16h. O jogo poderá garantir o acesso ao time comandado por Nei César em caso de vitória, mas o adversário está apenas um ponto atrás restando duas rodadas para o fim da competição.

Para o lateral Renato, o elenco está focado e sabe da importância de voltar de Aquidauana com um resultado positivo. Segundo ele, o time está preparado para enfrentar as dificuldades de jogar fora de casa contra um adversário perigoso e que teve a melhor campanha na primeira fase da competição.

“Não só eu, mas todos os jogadores e comissão técnica vamos encarar esse jogo como o jogo das nossas vidas. Todos os jogos foram importantes, mas esse é especial por se tratar de uma verdadeira decisão”, afirmou Renato.

A derrota sofrida para o Operário na última rodada frustrou a expectativa de ficar perto do acesso diante de seu torcedor. Porém, o lateral prefere ver o futebol apresentado dentro dos 90 minutos e a garra do time em busca de reverter o placar.

“Ficamos mal, pois sabemos que fizemos um dos melhores jogos do campeonato. Controlamos a partida, mas infelizmente o gol não saiu... coisas do futebol, mas acredito no grupo e vamos para esse jogo em Aquidauana ciente que não podemos errar”, disse o lateral.

Sobre as chances de título, Renato diz que o primeiro pensamento é garantir o acesso. Porém, ainda há a esperança dentro do elenco.

“Ainda pensamos em título sim. Enquanto houver chances vamos acreditar, mas a principal meta do grupo é o acesso. Título nesse momento é consequência. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar contra o Aquidauanense, mas estamos preparados. Respeitando sempre o adversário, mas precisamos da vitória”, finalizou.

O Itaporã é o segundo colocado com sete pontos, três atrás do líder Operário e apenas um a frente do adversário de sábado. O Maracaju é o lanterna sem nenhum ponto conquistado.

Operário

Treinador Chiquinho Lima segue a programação de treinos da semana para jogo decisivo de amanhã às 17h no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante.
“Estamos perto de uma conquista, mais ainda não ganhamos nada, vamos em busca do acesso primeiro, e depois lutaremos pelo título da competição”, disse o treinador.

A torcida prepara uma grande caravana para ver o “Jogo dos últimos 5 anos” do Operário, como eles mesmo estão falando. O jogo contra o Maracaju pode marcar não só a confirmação do acesso, como o título da Série B, dependendo de uma combinação de resultados.