Cidades

Marçal reitera pedido de escola técnica

17 MAR 2011 • POR • 22h03
Marçal Filho - Foto: Divulgação
DOURADOS – O deputados federal Marçal Filho (PMDB) participou ontem de audiência, em Brasília, com o ministro da Educação Fernando Haddad, onde reiterou o pedido de inclusão de Dourados no Plano Nacional de Expansão das Escolas Técnicas, do Governo Federal. O deputado argumentou com o ministro sobre a importância da instalação dos cursos públicos profissionalizan-tes, para o desenvolvimento da região e também para suprir a necessidade de mão-de-obra especializada no município.

Fernando Haddad disse ao deputado que sabe da necessidade da região ter uma escola técnica e que será um advogado em defesa de Dourados, junto a presidenta Dilma Rousseff, com quem deve se reúne hoje, para tratar sobre o Plano de Expansão.

Na reunião o ministro ressaltou que reivindicará junto a Dilma, pela região da Grande Dourados, à pedido de Marçal. “Estou muito satisfeito com o resultado dessa audiência com o ministro da Educação. É importante saber que tenho um aliado de peso para me ajudar na luta pela implantação da escola técnica em Dourados. Ele se mostrou bastante sensível a essa causas e prometeu ajudar no que for possível”, ressaltou o deputado.

Marçal Filho explicou ainda que, na conversa que terá com Dilma, o ministro irá reivindicar recursos do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec), implantado pelo Governo Federal, que visa subsidiar a implantação e o custeio de cursos profissionalizantes em todo o território nacional e também pedir que o Plano de Expansão seja incluído no Plano Plurianual.