Policia

Ex-vice-prefeito de Itaporã morre em acidente na MS-157

4 NOV 2015 • POR • 09h08
Josavi Granja era bastante conhecido em Itaporã, onde foi vice-prefeito na gestão de Antônio Cordeiro entre 1977 e 1982. - Foto: Cido Costa/DouradosAgora
O agricultor, ex-vice-prefeito de Itaporã e apresentador de um programa na emissora Rádio Coração, Josavi Granja, de 65 anos, morreu por volta das 16h de ontem em trágico acidente ocorrido na MS 157, próximo ao entroncamento que dá acesso ao distrito de Santa Terezinha, entre Itaporã e Maracaju.

Devido à força do impacto contra uma carreta carregada de arroz, a picape em que a vítima estava pegou fogo e Granja acabou morrendo carbonizado.

Josavi Granja era bastante conhecido em Itaporã, onde foi vice-prefeito na gestão de Antônio Cordeiro entre 1977 e 1982. Ele era dono de propriedade rural próxima do distrito de Carumbé e, segundo informações policiais, voltava do sítio.

Granja era colaborador na Rádio Coração 95,7 FM, emissora de programação religiosa vinculada à Igreja Católica. Ele apresentava um programa aos domingos na emissora, chamado “Fica Senhor Comigo”.
A emissora emitiu nota lamentando com profundo pesar o ocorrido. Segundo a nota, o ex-vice-prefeito era um dos mais antigos colaboradores e participava no programa que vai ao ar aos domingos das 7h às 9h.

“Josavi Granja estava envolvido com a Rádio Coração desde seu início e era contribuinte desde 2010. É um momento de dor para todos da Fundação Terceiro Milênio e 95,7 FM. Pedimos ao Pai que está no céu que o receba de braços abertos e conforte os familiares”, finalizava a nota. O prefeito de Itaporã, Wallas Milfont, deve decretar luto de três dias.

Acidente

Josavi Granja trafegava em uma picape Fiat Strada de cor prata no sentido Maracaju à Itaporã quando colidiu de frente com uma carreta no quilômetro 55 da MS-157. A colisão ocorreu no trevo que dá acesso à Gleba Santa Teresinha. O agricultor vinha do sítio de propriedade dele para fazer o conserto da roda de uma máquina agrícola na cidade de Itaporã.

Em circunstâncias que devem ser apuradas, Granja bateu de frente com uma carreta Scania modelo R440 prata, com placas de São Gabriel do Oeste carregada com 50 toneladas de arroz.
O motorista da carreta, um homem de 37 anos, morador no Rio Grande do Sul, disse que chovia muito no momento do acidente. Segundo ele, quando viu a picape vindo em sua direção freou, mas não conseguiu evitar a batida. Após a colisão a picape saiu da pista e pegou fogo.

O agricultou que estava sozinho no carro morreu carbonizado. O Corpo de Bombeiros foi até o local e durante o trabalho das equipes de resgate e perícia formou-se um congestionamento de 3 quilômetros nos dois sentidos da pista. Os restos mortais da vítima foram encaminhados ao IML de Dourados.