Esporte

Disputa entre Itaporã e Azulão apimenta Série B

3 NOV 2015 • POR • 11h19
Equipe da região de Dourados vacilou no fim de semana e perdeu chance de encaminhar classificação. - Foto: Divulgação
O Campeonato Estadual da Série B de 2015 ganhou aditivo nesta reta final do quadrangular que definirá as duas equipes participantes da Série A do ano que vem e o campeão da divisão neste ano. A derrota em casa por 3 a 0 sofrido pelo Itaporã para o Operário de Campo Grande e a goleada aplicada pelo Aquidauanense por 4 a 0 no Maracaju no estádio Loucão, apimentou a disputa, principalmente, pelas condições na tabela que têm o Azulão da Princesa e o Itaporã. O campeonato terá ainda fortes emoções.

O Aquidauanense, agora com seis pontos na tabela, ressurge na briga pelo acesso e tem em dois jogos em casa, contra o rival direto, o Itaporã, e o líder Operário, a chance de não depender de nenhum outro resultado. Para o Azulão, o resultado do Operário na próxima rodada vai dizer muito sobre a dificuldade do jogo da última rodada. Há que se considerar ainda, que o Galo da Capital luta pelo título da Série B.

Com um ponto a mais, o Itaporã figura na zona de acesso e depende de si para conquistar a vaga. Diferente do Azulão, mesmo que jogue contra o Aquidauanense fora de casa vai encerrar a participação contra o eliminado Maracaju no estádio Chavinha. O que pode ser um caminho menos difícil.

O Itaporã garante retorno à Série A se vencer o Aquidauanense. Caso empate na próxima rodada, deve vencer o MAC no último jogo.

Tudo isso é bom para o Galo, que agora lidera a fase com 10 pontos depois de vencer o Itaporã no confronto direto. A vida operariana parece fácil, já que precisa de um ponto em 6 disputados para garantir a vaga e o tão esperado retorno à elite do futebol sul-mato-grossense em 2016.

Líder e único invicto no quadrangular final, joga contra o ‘zerado’ Maracaju como mandante e termina contra o Aquidauanense fora de casa. Se apenas empatar o próximo jogo está matematicamente garantido na primeira divisão e pode, em caso de vitória e derrota ou empate do Itaporã, garantir também o título da divisão.

Para o Maracaju, que enfrenta o Operário e Itaporã fora de casa e não tem mais chances de acesso, resta aprontar nesta reta final. Caso vença seus jogos, o MAC pode causar grandes prejuízos na tentativa dos adversários de acesso ou conquista do título. O Aquidauanense agradeceria muito o Maracaju caso isso acontecesse.